O RELACIONAMENTO COM DEUS EM ABUNDÂNCIA
“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”
João 10:10
INTRODUÇÃO
A maior tolice do homem é não enxergar que tudo que o inimigo quer é levar o homem a humanizar o seu Criador. É desviar seus valores. É apresentar ao homem valores para o enganar, mentindo que ele não precisa se relacionar com Deus.
DESENVOLVIMENTO
Veja que a ação do adversário é em cima do relacionamento do homem com Deus, levando-o as medidas da razão, numa sequência:
1) Roubar
Roubou o relacionamento do homem com Deus. Através do que? Da mentira. Porque enganou o homem mudando seus valores. Dizendo que há coisas mais importantes que ter um relacionamento com Deus.
2) Matar
O adversário não mata o que tem relacionamento com Deus. Mas uma vez não existindo este relacionamento, o homem morre.
3) Destruir
Uma vez seu desejo de obedecer (relacionamento com Deus) roubado, o homem morre. Morto espiritualmente, a última ação agora é destruir.
Destruir o que? Tudo que o homem construíu na sua vida espiritual: Instrumentalidade, talentos, experiências, a fé.
Saul, por exemplo, teve seu desejo de obedecer roubado. Morreu espiritualmente. Depois, tudo que ele tinha construído foi destruído pelo inimigo.
Mas o Senhor Jesus nos deu vida. palavra vida aqui, no original, é zoe, que quer dizer vida de Deus, ou seja, relacionamento com Deus. O Senhor Jesus veio reatar o relacionamento do homem com Deus. O homem tinha essa vida no Éden. Deus falava com ele. No entanto, o cenário do povo de Israel naquele momento era o de entender que ainda tinha um relacionamento com Deus, mesmo sem Deus falar. Um relacionamento morto. Ele não veio para nos dar um relacionamento morto.
Quando Ele diz vida em abundância , essa expressão quer dizer um relacionamento vivo, real, constante, verdadeiro, onde Deus fala e eu escuto sua voz. Abundante, do grego, perisson , que significa “muito, muito bem, além da medida, uma quantidade tão abundante que chega a ser mais do que era de se esperar” . Só existe relacionamento com Deus numa medida além das medidas da razão. Na 5a medida profética.
CONCLUSÃO
Não há limites no seu relacionamento com Deus. O Senhor quer te dar um relacionamento em abundância. Além das medidas da razão.
Não podemos pensar em relacionamento com Deus nas medidas da razão, mas na medida profética: A 5a medida.
Só há vida, zoe, em abundância. Só teremos um relacionamento com Deus em abundância se houver entrega total, renúncia e o desejo de ouvir a Sua voz.
“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,”
Efésios 3:20
Bruno Rocha
Maceió/AL

Faça login!
Mais conteúdo
Apocalipse 1:11 – Guarda o que tens!
O que separa o homem de Deus – Isaías 59:1-2
A tamargueira do deserto – Jeremias 48:6
A armadura de Deus – Efésios 6:10-18
A CANDEIA – 10 VIRGENS A CANDEIA – Mateus 25:6
Levanta-te, resplandece – Isaías 60:1
O vale da sombra da morte – Salmos 23:4
As pedras de Mó Deuteronômio 24: 6
Cantares 2:5 – Desfaleço de amor
Salmos 116: 12 e 13 – Você tem enxergado?