Há outra espada para o Obreiro?

Há outra espada para o Obreiro?

HÁ OUTRA ESPADA PARA O OBREIRO?

“E disse Davi a Aimeleque: Não tens aqui à mão lança ou espada alguma? Porque não trouxe à mão nem a minha espada nem as minhas armas, porque o negócio do rei era apressado. E disse o sacerdote: A espada de Golias, o filisteu, a quem tu feriste no vale do carvalho, eis que está aqui envolta num pano detrás do éfode. Se tu a queres tomar, toma-a, porque nenhuma outra há aqui, senão aquela. E disse Davi: Não há outra semelhante; dá-ma.” I Samuel 21:8, 9

INTRODUÇÃO

Esta é uma mensagem conhecida, mas vamos aqui trazer dentro da vida do obreiro, do diácono, do ungido, do pastor, uma palavra de renovo, de fortalecimento.

DESENVOLVIMENTO

Davi precisava de uma arma, era um homem de batalhas, de guerras, e ali ele chega a Aimeleque e pergunta se havia alguma lança ou espada. Aimeleque só tinha a espada de Golias, e o lembra que foi essa espada que o fez vencer a maior batalha de sua vida. Davi toma aquela espada.

A mesma palavra que pregamos é a mesma que precisamos viver
Meus irmãos, não há espadas diferentes para nós, não há uma fé para pregar e outra para viver. A mesma mensagem que pregamos tem que ser a mesma que vivemos.

A questão é que pregar é bom, difícil é viver, é relembrar o que pregamos nos momentos mais difíceis das nossas vidas.

Procurar outra espada
Às vezes estamos como Davi, queremos outra espada, a mensagem que pregamos com tanto afinco, tanta fé, tanta certeza e convicção, parece que não nos serve ou esquecemos dela nas nossas lutas pessoais que só o Senhor sabe.

Há alguma espada? Só há a espada que venceste Golias
A palavra que pregamos que salvou, que libertou, que restaurou, tem que ser a mesma que vai nos sustentar, nos fortalecer.

O negócio do rei era apressado
Interessante essa expressão de Davi, porque ele não tinha tempo, não podia esperar. Nós vivemos um momento profético onde não há tempo de homens voltarem atrás, desistirem, procurarem outra fé, outro recurso. Deus só tem para nós uma palavra, a espada de Golias, não há outra.

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;”
Mateus 16:24

A fé está num pano detrás do éfode
A espada de Golias, o memorial da vitória de Davi foi guardado num pano atrás do éfode. Ninguém sabia, só Aimeleque.

A fé redentora, genuína é assim. Ela é um mistério, ela está guardada na vida daquele que tem o éfode, que é sacerdote, que entra com ousadia no Santo dos Santos, que vence as batalhas com ousadia pelo poder do sangue de Jesus.

CONCLUSÃO

Para nós obreiros, homens chamados para esta obra, há outra fé para vencermos as batalhas? A palavra que pregamos é diferente da que vivemos?

Quando vamos pedir ao Senhor uma palavra para a luta que porventura estamos vivendo a resposta do Senhor é: “Lembre-se do que você pregou. Esta é a palavra que você precisa, meu servo.”

Bruno Rocha
Maceió/AL


Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email