Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

Como você tem guardado Jesus? – Mateus 27:65

Tema: COMO VOCÊ TEM GUARDADO JESUS?

“E disse-lhes Pilatos: Tendes a guarda; ide, guardai-o como entenderdes.”
Mateus 27:65

INTRODUÇÃO

A grande preocupação daqueles judeus era com a guarda do sepulcro de Jesus. Eles pedem que Pilatos não permita que o corpo seja roubado, pedem uma atitude de Pilatos, mas Pilatos devolve para eles esta responsabilidade, era deles a responsabilidade de guardar o corpo de Jesus.

DESENVOLVIMENTO

O homem ouve a palavra de Deus, toma conhecimento que Jesus deu sua vida pelo homem, então o homem recebe esta palavra, esta mensagem, e o que ele tem feito com ela?

O que eu e você temos feito com o nome de Jesus? Temos feito como aqueles homens, passado a responsabilidade aos outros? O homem não pode transferir sua responsabilidade, sua decisão, sua escolha. Ele que escolhe o que vai guardar da palavra que vai ouvir. ( tendes a guarda… )

Assim como aqueles judeus, há muitos que só enxergam Jesus morto, que não creem no Terceiro dia, não creem na Ressurreição, não creem que Jesus se relaciona com o homem, guardam um Jesus morto, ouviram que Jesus está vivo mas o que guardou no coração é que Jesus está morto. ( “…guardai-o como entenderdes…” )

Você e eu temos a guarda. Nós escolhemos como guardar Jesus, se um Jesus vivo ou um Jesus morto, se cremos e vivemos a ressurreição ou não.

Aqueles homens não queriam que Jesus saísse do sepulcro. Há muitas pessoas que, nas suas vidas, Jesus está num sepulcro, porque não se relacionam com Ele, não ouvem sua voz, não sentem sua presença. Jesus está morto e a pessoa quer viver assim, o guardando no coração desta maneira.

CONCLUSÃO

Não podemos guardar Jesus num sepulcro, porque Ele está vivo, Ele não fica no sepulcro, Ele fica no coração que quer se relacionar com Ele, no coração sensível a sua voz.

Nós temos que escolher como guardaremos Jesus nas nossas vidas. Como Ele está sendo guardado na sua vida? Que possamos guardá-lo não num sepulcro, mas no nosso coração porque Ele está vivo e quer se relacionar conosco.

 

Bruno Rocha
Maceió/AL

 

Gostou?

Leia mais artigos:

O homem que negou a Jesus

Jesus conosco

 

Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar