Marcos 6:31 – Não tinha tempo

Marcos 6:31 – Não tinha tempo

tempo

NÃO TINHAM TEMPO

“E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo para comer.”

Marcos 6:31

INTRODUÇÃO

Precisamos entender que não temos como caminhar sem termos o sustento do Senhor, sem sermos alimentados por sua Palavra. A jornada é longa, cansativa. Os perigos são eminentes e a ação do inimigo hoje é desgastar a fé.

Nesse texto vemos a necessidade que aquele pobre povo tinha de ser alimentado. Essa era uma das preocupações de Jesus: O alimento. Não poderia faltar o alimento.

“E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.”

Mateus 15:32

DESENVOLVIMENTO

Hoje não é diferente. O nosso Deus se preocupa com o alimento para nossa alma, quer que suas ovelhas tenham pasto. Vemos hoje igrejas sem pasto, sem uma palavra para alma, e vemos crentes ocupados demais para se preocupar com sua Salvação, com o alimento para a vida espiritual. No tempo do breve, vemos homens sem tempo para nada, com 1001 preocupações, tomados pela correria da vida.

Aquele povo ia e vinha e não tinha tempo para se alimentar, e isso foi percebido por Jesus, porque Ele é o bom pastor. Assim como hoje o Senhor sabe como está nossa vida espiritual, conhece-nos mais que a nós mesmos, pois muitas vezes, assim como aquela multidão, muitos entram e saem do culto e não se alimentam. Não tem tempo para passar algumas horas buscando a Deus.  Quando o homem não tem tempo para buscar a Deus é terrível.

Meus irmãos, o tempo é pouco, mas é preciso que haja prioridades nas nossas vidas, é preciso uma escala de valores onde o nosso tempo para Deus precisa ser intocável, não negociável. Esta é a causa de muitos crentes frios, murmuradores, queixosos. Não tem tempo para se alimentar espiritualmente e enfraquecem.

Mas a Palavra diz que houve uma ação do Senhor para que aquela multidão não perecesse. Chama-os a um lugar deserto. Separa-os. Leva-os a um lugar separado. Muitas vezes Deus permite que passemos certas situações para que tenhamos mais tempo para Ele. É o lugar deserto. Às vezes precisamos passar por certas provas para entendermos que precisamos de mais tempo para orar, para nos dedicarmos a Obra, para ouvir sua voz.

CONCLUSÃO

O nosso repouso está em estarmos na presença do nosso Deus. Nosso repouso é o culto. Nosso repouso é este dia de oração. Deus separou este momento para você repousar. Precisamos ter tempo para o Senhor. Para nos alimentar Dele.

É o tempo do breve. Não podemos aceitar que não temos tempo para repousar aos pés do Senhor. O convite do Senhor esta noite é: Vinde aqui e repousai.

 

Mais artigos:

Lucas 23:42 – A Lembrança do Tempo

O Tempo do breve – Apocalipse 1: 5

Salmos 90:1 – A Temporalidade do Homem

João 21:18 – Dois tempos na vida do homem

Esboço Bíblico – JEREMIAS 15 : 16 Palavra revelada, Salvação, Alimento

ALIMENTO PARA A VIDA – II Reis 4:38-41

 

 

 

 

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email