Neemias 2:3 – Qual o motivo das tuas lágrimas?

Neemias 2:3 – Qual o motivo das tuas lágrimas?

Tema: QUAL O MOTIVO DAS SUAS LÁGRIMAS?

“E disse ao rei: Viva o rei para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, estando a cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas a fogo?”
Neemias 2:3

INTRODUÇÃO

Será que Neemias não tinha lutas? Será que ele não passava por lutas na sua vida pessoal? Certamente que sim.

Mas, de todas as lutas que Neemias passou, uma o fez chorar, o abalou, o entristeceu.

Todo… todo ser humano passa por lutas. E dizemos mais, lutas são um segredo, umas todos sabem, outras só você sabe. Mas o que fez Neemias chorar não foram lutas pessoais, foi Jerusalém

Neemias não chorou por suas lutas pessoais, por algo relacionado a um interesse seu. Chorou por Jerusalém.

DESENVOLVIMENTO

Qual a sua tristeza? O que está te deixando triste hoje? O que na sua vida já te fez chorar, já te levou as lágrimas?

Mas quantas vezes você já chorou pelo céu, pela Eternidade? Quantas vezes algo na sua vida espiritual te fez chorar? Quantas vezes você já chorou por ficar algum dia sem ouvir a voz do Senhor?

Veja que Neemias chorou por algo que estava fisicamente fora da sua vida, mas o sentido de viver de Neemias era Jerusalém. Ele estava em Susã, mas não era de Susã, era de Jerusalém. Neemias estava ligado a Jerusalém.

Estamos neste mundo, mas não somos deste mundo. Nós não chegamos na Eternidade, mas estamos ligados a Eternidade, por isso nosso choro é por tudo que está ligado a Eternidade, ao Evangelho, as coisas do Reino, a nossa relação com Deus.

CONCLUSÃO

O motivo do seu choro continua sendo por esta vida? Por aquele bem material que Deus ainda não te deu? Por algo temporal, passageiro?

Está na hora de chorarmos, mas pelo Reino, pelo Evangelho, pela nossa vida espiritual, por aquilo que realmente tem valor, pelas coisas eternas.

“…porque está triste o teu rosto?”


Bruno Rocha
Maceió/AL


Gostou? Então compartilhe

2 comentários em “Neemias 2:3 – Qual o motivo das tuas lágrimas?”

  1. Eu fico encantada com as revelações da palavra que o irmão Bruno escreve. Aproveito todas, pois cada uma sempre está direcionada a mim. Agradeço a Deus pelo vaso que Ele usa!

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email