SEI PASSAR NECESSIDADE E SEI TER ABUNDÂNCIA – Filipenses 4: 12

SEI PASSAR NECESSIDADE E SEI TER ABUNDÂNCIA

Filipenses 4: 12

Introdução

A posição do servo desta Obra é uma posição de equilíbrio. O verbo saber usado no texto, indica um aprendizado que se deu pela operação do Espírito Santo.

Desenvolvimento

    Sei passar necessidade… – Para o homem natural, o passar necessidade é uma situação desesperadora. Para o servo que sabe passar necessidade, ela não se torna motivo de fraqueza, desânimo ou revolta, mas um impulso que o leva a aproximar-se mais e mais do Senhor. Saber passar necessidade é aprender a buscar ao Senhor e depender dele, e este aprendizado não é natural, mas surge através do ensino do Espírito Santo.

    • Sei ter abundância… – A abundância fala de uma situação em que aparentemente não falta nada e tudo vai bem. Nesta situação, geralmente o homem esquece de Deus, se acomoda e não o busca mais, pois tudo lhe é favorável. No entanto, o Espírito Santo tem uma preciosa lição para nos ensinar nesta situação também, pois o servo que conhece ao Senhor, aproveita o tempo da bonança para se fortalecer no espírito, aproveitando o tempo favorável para servir com mais intensidade, pois Jesus falou: “Trabalhai enquanto é dia…”

    Conclusão

    Se na necessidade perseveramos, na abundância crescemos no conhecimento do Senhor, mantendo em todo tempo o equilíbrio e o desenvolvimento da vida espiritual.

    Gostou? Então compartilhe

    Deixe um comentário