Pular para o conteúdo

O Sangue e a Palavra – Apocalipse 12:11


O Sangue e a Palavra – Pregação

Esboço e Pregação em Apocalipse 12:11 – “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.”

Desenvolvimento

O primeiro projeto estabelecido por Deus para resgatar o homem foi apresentado a um povo chamado ISRAEL, baseado em alianças e promessas que deveriam consolidar o pacto, onde Deus seria o autor e provedor de todos os benefícios que seriam dispensados àquele povo, povo de Israel, nomeado como filhos de Deus, escolhidos dentre todas as nações para testemunhar e servir de exemplo aos povos e nações vizinhas, como objeto e cuidado do amor de Deus.

Um segundo projeto restam as lembranças gravadas pela história daquele povo, narradas no Velho Testamento, que remetem à memória, como advertência vivida pelo cristianismo que parece estar sem rumo em nossos dias.

As lamentações proféticas que contam a vida da Igreja nos primeiros dias de sua existência são reportadas em seus sofrimentos profetizados no livro de Cantares, e vividos na história da Igreja desde o seu início, registrados no livro de Apocalipse para o nosso tempo.

Assim a Igreja venceria os primeiros obstáculos das cruzes, fogueiras e arenas, preparada para estender o seu tempo, portadora dos dois maiores segredos de Deus voltados para o homem, os mesmos que acompanharam os mártires e tantos fiéis que guardaram até aqui estes tão grandes mistérios da salvação, que falam do SANGUE DO CORDEIRO e da PALAVRA DO TESTEMUNHO que seriam revelados por completo em determinados tempos à Igreja Fiel.

A figura do cordeiro, como base do projeto de Deus, para salvação e seu sangue representado pelo Espírito Santo que dá vida à sua palavra se completam em toda a história da salvação.

O CORDEIRO

E ELES O VENCERAM PELO SANGUE DO CORDEIRO E PELA PALAVRA DO SEU TESTEMUNHO: Ao ler o texto, lema do ano de 2018, nos alegramos com a história de tantos fiéis que não negaram a sua fé, tantos que aqui estão e outros que nesta noite de vigília foram vencedores diante das lutas e provas, que não negaram a sua fé e que, ainda hoje, se chamados, poderiam ser contados com aqueles da grande multidão e vencedores pelo SANGUE DO CORDEIRO e pela PALAVRA DO SEU TESTEMUNHO.

O SANGUE mencionado no texto lido da palavra se refere ao resultado de todo o projeto de Deus como base da salvação, cuja origem se estabelece na Palavra Viva, que tem seu início no livro de Gênesis, na figura do fio escarlate, que passa de forma subjacente na mesma palavra de Deus para ligar o homem à eternidade.

O SANGUE fala do sofrimento e da dor, que demonstrada no Calvário, quando o Senhor Jesus desceu, despido de sua glória, para tabernacular com o homem, descrito pelo profeta Isaías, registrado no capítulo 53 (cinquenta e três), versos de 3 (três) a 10 (dez). LER EM CONJUNTO.

O SANGUE DERRAMADO

Por sete vezes Jesus derramou seu Precioso Sangue Quando Cristo se entregou. O caminho até a cruz, bem como ela mesma, foi marcado pelo derramamento de Sangue em sete diferentes contextos, apontando para o perdão dos nossos pecados e também para redenção COMPLETA de nossas vidas.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:4,5

Somente a IGREJA FIEL estará em condições de se apresentar para prestar contas do grande segredo que lhe foi dado pela eternidade e que para lá tornará com a vitória nas mãos, dada pelo Espírito Santo.

Este mesmo SANGUE que nos dá vida selará também o compromisso do Cordeiro com os seus fiéis, daqueles que guardam os mistérios do verbo que estão escondidos no corpo de cristo, a sua Igreja. Diante do trono do Cordeiro e de todos os seres celestiais e da grande multidão daqueles que confessam a palavra revelada no verbo e de seu testemunho.

A vida é o sangue, o verbo é a Palavra.

“E ELES O VENCERAM PELO SANGUE DO CORDEIRO E PELA PALAVRA DO SEU TESTEMUNHO….” AP 12:11

A VIDA ESTÁ NO VERBO: A vida é o sangue, o verbo é a Palavra.

MARANATA! O SENHOR JESUS VEM!

Esboço e Pregação em Apocalipse 12:11 – “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.”


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

“Eis-me aqui contigo” – I Samuel 14:6-7

No princípio, era o verbo – João 1:1

JESUS NO NOVO TESTAMENTO

Onde está o Cordeiro – Gênesis 22:7



Alguma dúvida?