Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

João 11:33-35 – Onde o puseste?

ONDE O PUSESTES?

João 11:33-35   “Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. Jesus chorou.”

INTRODUÇÃO

A morte e ressurreição de Lázaro é um paralelo com a situação do homem hoje e aquilo que o Senhor tem feito na vida de um povo transformado por Ele.

Vemos nesse episódio que uma pergunta aponta para a pergunta feita indiretamente hoje nos cultos, nas pregações ao homem. Onde o homem se encontra hoje?

DESENVOLVIMENTO

Ao ver a alma do homem chorar que Jesus pertubou-se e veio ao mundo dar sua vida.

Até hoje Ele se perturba quando vê a alma do homem chorar. Só Ele vê. Se perturbou e moveu -se em espírito. Moveu-se para dar a sua vida pelo homem. Se move ainda hoje para resgatá-lo das trevas. Se move colocando recursos a disposição do homem.

Hoje o homem está assim. Morto longe de Deus. Por isso Ele desceu. Desceu até o profundo abismo. Hoje o mesmo Jesus tem achado muitos em lugares terríveis, tem resgatado muitos de lugares terríveis, que só Ele pode tirar.

O motivo do choro de Jesus foi o de ver o lugar onde o homem estava: O túmulo.  De ver a sua criatura, que antes tinha vida, morta.

A pergunta foi: Onde o puseste?

Onde o pecado pôs o homem? Onde o pecado pôs o seu lar? Seus sonhos? Sua paz? Em qual condição? Onde o homem se encontra longe de Deus? Onde você que não conhece Jesus se encontra hoje?

Onde está o homem longe do Evangelho eterno? Numa religião? Na razão? Onde pusera m o homem ao longo dos séculos?

CONCLUSÃO

Só Ele tem poder para mandar o homem sair deste lugar que se chama pecado. Muitos não tem dado ouvidos a esta voz, mas aquele que dá, ele sai do túmulo para ter vida e vida eterna.


Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar