Jeremias

Suba Jerusalém ao vosso coração – Jeremias 51:50

Suba Jerusalém ao vosso coração – Pregação

Esboço de Pregação em Jeremias 51:50 – Vós que escapastes da espada, ide-vos, não pareis; de longe, lembrai-vos do Senhor, e suba Jerusalém ao vosso coração.

Tema: A Igreja que persevera com fidelidade é vitoriosa

INTRODUÇÃO

Iniciar fazendo alusão e comparação entre a Babilônia e o mundo, o cativeiro dos israelitas e nossa escravidão antes de conhecermos Jesus.

Espada – juízo. O mundo está debaixo de um juízo, longe do caminho.  Sem a direção do Espírito Santo só resta a morte, não há como ter a vida eterna.

Escapaste da espada – livramento do Senhor, salvação, aceitou Jesus. A palavra diz em Rm 8:1  Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.  Os que estão no caminho, na Revelação. Do que a revelação poupa o servo? Doenças, problemas no lar, no trabalho, acidentes.

IDE-VOS, NÃO PAREIS

Ide-vos… estamos no caminho. Não podemos parar.  Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor, nos diz o profeta Oséias. O apóstolo Paulo nos fala, em sua carta aos Filipenses: não que já tenha alcançado, mas, uma coisa faço, deixando as coisas que para trás ficam, prossigo, para as que estão diante de mim;

A Obra é novidade de vida. Vivemos das bênçãos que recebemos todos os dias.  As experiências se renovam.

DE LONGE, LEMBRAI-VOS DO SENHOR…

Se as nossas ocupações nos põem longe, se as lutas diárias nos põem longe, se as provas da eternidade nos põem longe, as dificuldades no lar, as dificuldades financeiras, no trabalho… clama pelo sangue do Senhor Jesus, jejua, madruga… aquele que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (João 6:37).

SUBA JERUSALÉM AO VOSSO CORAÇÃO

Nova Jerusalém, ETERNIDADE. Jerusalém fala da cidade santa, da morada eterna. Toda a expectativa da igreja fiel é esta.  Ela vive esta experiência todos os dias. Toda a preocupação do Senhor foi mostrar isso à sua igreja. Sempre que Jesus falou de vida, Ele falava da eternidade.

A ETERNIDADE deve ser sempre o objetivo do servo do Senhor.



Mais Esboço de Pregação

…Vós, que escapaste da espada – Jeremias 51:50

Suba à Jerusalém – ESDRAS 1:3

Oração, que chegue a Deus – Salmo 141:2

Gênesis 22:1-5 – E viu o lugar de longe

João 14:1-6 – Não se turbe o vosso coração

O CINTO DE PANO DE JEREMIAS – Jeremias 13:1-7