Máscara destruída – Isaías 25:7-9

MÁSCARA DESTRUÍDA

Isaías 25:7-9

Introdução

Isaías sempre profetizou acerca de nosso Senhor Jesus. Suas profecias eram muito profundas e falavam não somente que viria um Justo, que tiraria o homem do erro, mas também, em determinados textos, nos relata como Ele faria isto, e o texto lido fala diretamente disto.

O monte

Havia uma profecia sobre um determinado monte de Israel, mas não relata qual. Os montes que circundavam Jerusalém tinham e tem ainda grandes profecias sobre eles, aos olhos do Senhor, são lugares sagrados. Era nos montes que o povo sacrificava ao Senhor antes de ser ter construído o templo, muitos servos tiveram experiências com o Senhor e seus anjos nos montes de Israel, o próprio Senhor Jesus se transfigurou a alguns discípulos no monte das Oliveiras e ali puderam ouvir a voz de Deus Pai.

O Calvário, era uma pequena elevação, e ali o Senhor foi sacrificado, foi ali que foi derramado o seu precioso sangue. Calvário ou Gólgota, significa “lugar da caveira”. Uma caveira consiste numa cabeça morta, vazia, seca, e a nossa mente antes de conhecermos o Senhor era assim também. Morta, porque o que reinava era o pecado, vazia porque dávamos brechas para o adversário operar e seca porque não havia o Espírito Santo.

Mas o sangue do Senhor foi derramado sobre aquela terra e da mesma forma sobre os nossos corações trazendo vida.

A máscara

Uma máscara nos faz trocarmos de aparência, perdemos nossa verdadeira identidade. O Senhor nos fez para sermos eternos, mas o nosso pecado tira a nossa identificação com Deus, mas o sangue de Jesus foi derramado para destruir com essa máscara.

O Véu

O véu do templo impedia o povo de conhecer os mistérios desta Obra, o homem não tinha acesso à verdade que tem poder para libertá-lo. Mas com o sacrifício do Senhor, este véu foi rasgado trazendo ao homem a possibilidade de ser libertado das garras da morte. Nós nos escondíamos em nossa ignorância, mas nesta Obra só erra quem quer porque o próprio Senhor Jesus nos fala: “pecais por não conhecer as escrituras”.

Conclusão

Este sacrifício aniquilou a morte, esta não mais tem poder sobre aqueles que foram resgatados pelo sangue de Jesus. Temos sobre nós o Espírito Santo de Deus que tem enxugado nossas lágrimas em meio as lutas que temos vivido.

Hoje nós podemos proclamar: Este é o nosso Deus a quem aguardávamos, porque em sua primeira vinda nos tirou do pecado em sua próxima vinda nos tirará de uma vez por todas deste mundo e assim exultaremos e nos alegremos eternamente com o Senhor.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais conteúdo

Um alerta para os salvos – Miquéias 2:10

O Sacrifício da Tarde – Êxodo 30:1-10

A Vitória pela Madrugada – Provérbios 8:17

Estudo bíblico – ALÉM DO VÉU

O Poder das palavras – Mateus 12:36-37

A mudança de Mentalidade – Aos Obreiros

Lucas 23:33-42 – Jesus entre os malfeitores

Guarda tu a fortaleza… Naum 2:1

Isaías 27:2-3 – Naquele dia haverá uma vinha de vinho tinto

Além do véu – Lucas 23:44 e 45

Porta do Vale e do Monturo

Este vale se encherá… – II Reis 3:22-23


Acesse a Loja do Portal Revelação
Rolar para cima