MÁSCARA DESTRUÍDA
Isaías 25:7-9
Introdução
Isaías sempre profetizou acerca de nosso Senhor Jesus. Suas profecias eram muito profundas e falavam não somente que viria um Justo, que tiraria o homem do erro, mas também, em determinados textos, nos relata como Ele faria isto, e o texto lido fala diretamente disto.
O monte
Havia uma profecia sobre um determinado monte de Israel, mas não relata qual. Os montes que circundavam Jerusalém tinham e tem ainda grandes profecias sobre eles, aos olhos do Senhor, são lugares sagrados. Era nos montes que o povo sacrificava ao Senhor antes de ser ter construído o templo, muitos servos tiveram experiências com o Senhor e seus anjos nos montes de Israel, o próprio Senhor Jesus se transfigurou a alguns discípulos no monte das Oliveiras e ali puderam ouvir a voz de Deus Pai.
O Calvário, era uma pequena elevação, e ali o Senhor foi sacrificado, foi ali que foi derramado o seu precioso sangue. Calvário ou Gólgota, significa “lugar da caveira”. Uma caveira consiste numa cabeça morta, vazia, seca, e a nossa mente antes de conhecermos o Senhor era assim também. Morta, porque o que reinava era o pecado, vazia porque dávamos brechas para o adversário operar e seca porque não havia o Espírito Santo.
Mas o sangue do Senhor foi derramado sobre aquela terra e da mesma forma sobre os nossos corações trazendo vida.
A máscara
Uma máscara nos faz trocarmos de aparência, perdemos nossa verdadeira identidade. O Senhor nos fez para sermos eternos, mas o nosso pecado tira a nossa identificação com Deus, mas o sangue de Jesus foi derramado para destruir com essa máscara.
O Véu
O véu do templo impedia o povo de conhecer os mistérios desta Obra, o homem não tinha acesso à verdade que tem poder para libertá-lo. Mas com o sacrifício do Senhor, este véu foi rasgado trazendo ao homem a possibilidade de ser libertado das garras da morte. Nós nos escondíamos em nossa ignorância, mas nesta Obra só erra quem quer porque o próprio Senhor Jesus nos fala: “pecais por não conhecer as escrituras”.
Conclusão
Este sacrifício aniquilou a morte, esta não mais tem poder sobre aqueles que foram resgatados pelo sangue de Jesus. Temos sobre nós o Espírito Santo de Deus que tem enxugado nossas lágrimas em meio as lutas que temos vivido.
Hoje nós podemos proclamar: Este é o nosso Deus a quem aguardávamos, porque em sua primeira vinda nos tirou do pecado em sua próxima vinda nos tirará de uma vez por todas deste mundo e assim exultaremos e nos alegremos eternamente com o Senhor.

Faça login!
Mais conteúdo
Um alerta para os salvos – Miquéias 2:10
O Sacrifício da Tarde – Êxodo 30:1-10
A Vitória pela Madrugada – Provérbios 8:17
O Poder das palavras – Mateus 12:36-37
A mudança de Mentalidade – Aos Obreiros
Lucas 23:33-42 – Jesus entre os malfeitores
Guarda tu a fortaleza… Naum 2:1
Isaías 27:2-3 – Naquele dia haverá uma vinha de vinho tinto
Além do véu – Lucas 23:44 e 45
Este vale se encherá… – II Reis 3:22-23