Pular para o conteúdo

Máscara destruída – Isaías 25:7-9


Máscara destruída – Pregação

Esboço de Pregação em Isaías 25:7-9 – E destruirá, neste monte, a máscara do rosto com que todos os povos andam cobertos e o véu com que todas as nações se escondem. Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor JEOVÁ as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.

Introdução de Isaías 25:7-9

Isaías sempre profetizou acerca de nosso Senhor Jesus. Suas profecias eram muito profundas e falavam não somente que viria um Justo, que tiraria o homem do erro, mas também, em determinados textos, nos relata como Ele faria isto, e o texto lido fala diretamente disto.

O monte

Havia uma profecia sobre um determinado monte de Israel, mas não relata qual. Os montes que circundavam Jerusalém tinham e tem ainda grandes profecias sobre eles, aos olhos do Senhor, são lugares sagrados. Era nos montes que o povo sacrificava ao Senhor antes de ser ter construído o templo, muitos servos tiveram experiências com o Senhor e seus anjos nos montes de Israel, o próprio Senhor Jesus se transfigurou a alguns discípulos no monte das Oliveiras e ali puderam ouvir a voz de Deus Pai.

O Calvário, era uma pequena elevação, e ali o Senhor foi sacrificado, foi ali que foi derramado o seu precioso sangue. Calvário ou Gólgota, significa “lugar da caveira”. Uma caveira consiste numa cabeça morta, vazia, seca, e a nossa mente antes de conhecermos o Senhor era assim também. Morta, porque o que reinava era o pecado, vazia porque dávamos brechas para o adversário operar e seca porque não havia o Espírito Santo.

Mas o sangue do Senhor foi derramado sobre aquela terra e da mesma forma sobre os nossos corações trazendo vida.

A máscara

Uma máscara nos faz trocarmos de aparência, perdemos nossa verdadeira identidade. O Senhor nos fez para sermos eternos, mas o nosso pecado tira a nossa identificação com Deus, mas o sangue de Jesus foi derramado para destruir com essa máscara.

O Véu

O véu do templo impedia o povo de conhecer os mistérios desta Obra, o homem não tinha acesso à verdade que tem poder para libertá-lo. Mas com o sacrifício do Senhor, este véu foi rasgado, trazendo ao homem a possibilidade de ser liberto das garras da morte. Nós nos escondíamos em nossa ignorância, mas nesta Obra só erra quem quer porque o próprio Senhor Jesus nos fala: “pecais por não conhecer as escrituras”.

Conclusão de Isaías 25:7-9

Este sacrifício aniquilou a morte, esta não mais tem poder sobre aqueles que foram resgatados pelo sangue de Jesus. Temos sobre nós o Espírito Santo de Deus que tem enxugado nossas lágrimas em meio as lutas que temos vivido.

Hoje nós podemos proclamar: Este é o nosso Deus a quem aguardávamos, porque em sua primeira vinda nos tirou do pecado, em sua próxima vinda nos tirará de uma vez por todas deste mundo e assim exultaremos e nos alegremos eternamente com o Senhor.

Esboço de Pregação em Isaías 25:7-9 – E destruirá, neste monte, a máscara do rosto com que todos os povos andam cobertos e o véu com que todas as nações se escondem. Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor JEOVÁ as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

Como árvores que andam – Marcos 8:24

O que subiu aos Céus – Jonas 1:1-2; 3:

Em breve irei ter convosco – I Coríntios 4:18-21



Alguma dúvida?