Pular para o conteúdo

Os dois tipos de Provações – Êxodo 24:18


Os dois tipos de Provações – Pregação

Esboço de Pregação em Êxodo 24:18 – “E Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu ao monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites.”

40 DIAS E 40 NOITES

Introdução de Êxodo 24:18

Deus dá uma ordem a Moisés: Sobe ao monte. Houve todo um processo, todo um preparo.

Às vezes precisamos subir ao monte. Ter uma intimidade maior com Deus. Conhecê-lo mais profundamente. Ter experiências mais profundas. Moisés só não sabia que ficaria 40 dias e 40 noites, um número que aponta profeticamente para as provações.

Desenvolvimento

Todos nós queremos ver a glória de Deus, não queremos? Todos nós queremos ser servos cheios do poder de Deus. Só que para isso acontecer, Deus nos prova. Isso nós não queremos.

40 dias

Fala das primeiras, provas que enfrentamos quando chegamos no monte, foram todos os obstáculos que se levantaram para não servirmos a Deus. Família, amigos, etc. Foram os 40 dias. Provas para a nossa definição. Ex.: Perseguições, lutas com familiares, obstáculos para vir à igreja, etc.

40 noites

São os momentos que enfrentamos por conta do momento profético que vivemos. É trevas, tempos difíceis, tempos de perseguições, princípio de dores. Mas a noite fala de um período em que o dia está se findando e chegará o dia seguinte.

Neste período, o Senhor nos prova para um novo dia que irá surgir: O arrebatamento da Igreja. É o período onde o servo é provado para ser preparado para o Arrebatamento.

Conclusão de Êxodo 24:18

Todos os dias os 40 dias e as 40 noites se repetem. Provas para definição e provas para preparo para o Arrebatamento.

Moisés enfrentava esta sequência:  1º dia, 1ª noite. 2º dia, 2ª noite…

Todos os dias enfrentamos 2 tipos de provas: Provas para vermos se estamos definidos e provas para sermos preparados para o Arrebatamento.

Para Moisés, ele nem sentiu os dias passarem, porque estava no meio da nuvem. Só uma igreja vai passar pelos 40 dias e 40 noites: A que estiver no meio da Nuvem, a que estiver cheia do Espírito Santo. Em total comunhão com Ele.

Esboço de Pregação em Êxodo 24:18 – “E Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu ao monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites.”


botaodownload

Mais Esboço de Pregação



Alguma dúvida?