II Timóteo 4:6-9 – “Procura vir ter comigo depressa.”

 

II TIMÓTEO 4:6-9

“Procura vir ter comigo depressa.”

 

V. 7 – “Combati o bom combate…” – Paulo vê que a sua morte é iminente, uma questão de tempo, mas ele considera que lutou a única luta que realmente vale a pena. Ele lutou contra o inimigo, contra os erros religiosos, contra outras religiões, contra falsos mestres, contra a corrupção do evangelho, contra o pecado, etc., e foi vencedor em Cristo Jesus.

 

“Acabei a carreira…” – Lutou em meio a dificuldades, provações, tentações, mas permaneceu fiel ao Senhor até o fim.

“Guardei a fé.” – Mesmo sofrendo perseguições e sendo abandonado pelos amigos, Paulo não se desviou da verdade do evangelho que lhe foi transmitido.

 

V. 8 – “…a coroa da justiça me está guardada…” – Paulo, por sua fidelidade ao Senhor, sabia que o seu galardão o aguardava no céu. Em Apocalipse o Senhor diz: “Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida”. É a promessa na qual confiamos, de um dia recebermos do Senhor algo incomparavelmente melhor do que temos neste mundo. A promessa não era somente para os discípulos, mas “também a todos os que amarem a sua vinda”. O Senhor também tem esta bênção para você!

 

V. 9 – “Procura vir ter comigo depressa.” – Mas o que é necessário para estar alcançando este privilégio? Hoje o Senhor tem falado a você: Filho meu, vem ter comigo depressa. Os meus braços estão abertos para te receber.

            O Senhor tem pressa em realizar a sua Obra redentora, porque a volta de Jesus se aproxima (Vigiai e orai…). Hoje é dia de salvação, e por isso o Senhor te convida a abrir o seu coração e aceitar o sacrifício de Jesus em sua vida. Jesus morreu por mim e por ti, e Ele pode encher o seu coração de uma alegria que o mundo não tem para te dar porque não conhece o Salvador. Mas é necessário vir depressa, enquanto a porta da graça está aberta…; ainda é tempo de salvação. No verso 21 Paulo nos alerta: “Procura vir antes do inverno…”. A palavra de Deus nos diz que no final dos tempos o amor se esfriaria em quase todos; é o inverno espiritual que temos visto em nossos dias, onde as pessoas de uma própria família têm se levantado uns contra os outros, pais contra filhos, irmãos contra irmãos.

 

Procura vir ter comigo depressa.

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email