Provações – I Samuel 23:14

Provações - I Samuel 23:14OS LUGARES FORTES DAS PROVAÇÕES

“E Davi permaneceu no deserto, nos lugares fortes, e ficou em um monte no deserto de Zife; e Saul o buscava todos os dias, porém Deus não o entregou na sua mão.”

I Samuel 23:14

 

INTRODUÇÃO

Aquele momento para Davi era de perseguição. Saul o perseguia implacavelmente, e Davi estava no deserto. Para onde ir? Qual lugar seguro?

 

DESENVOLVIMENTO

Muitas vezes estamos sendo perseguidos pelas aflições da vida, por muitas situações. Estamos num deserto. E o que mais a alma quer é um lugar para se refugiar.

A Palavra diz que, mesmo no deserto, haviam lugares fortes para Davi. Os lugares fortes estavam no deserto.

Meus irmãos, Deus tem preparado lugares fortes contra o inimigo das nossas almas. Estes lugares nós encontramos justamente nos momentos mais difíceis. Estes lugares são a oração, o jejum, as madrugadas…Nós só encontramos estes lugares fortes nas provações. Às vezes nos sentimos como Davi, num deserto de provas e lutas, mas é nessa hora que buscamos mais ao Senhor e então ficamos em lugares fortes onde o inimigo não nos acha.

Davi estava no deserto de Zife. Zife vem de uma palavra hebraica que quer dizer refinar , emoldurar , aprimorar . São nas provações que somos levados pelo Espírito Santo a sermos moldados, e ao buscarmos ao Senhor, estamos nos lugares fortes.

 

CONCLUSÃO

Você está num deserto? É porque Deus te quer nos lugares fortes. É para você ser moldado. Há para nós lugares fortes nas provas e lutas.

Mesmo no deserto, o nosso Deus nos guardará nos lugares fortes.

 

Bruno Rocha

Maceió/AL

 

Deixe uma resposta