Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

A Glória do Senhor – Êxodo 40:34

“Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o tabernáculo;”
Êxodo 40:34

INTRODUÇÃO

Tudo que nós almejamos é poder ver a glória de Deus através de experiências, milagres, testemunhos. Mas existem algumas coisas que precisamos renunciar, entregas que precisamos fazer e

DESENVOLVIMENTO

O texto que lemos foi o momento em que o tabernáculo foi levantado. Muitas orientações foram dadas, muitos detalhes, e Moisés e o povo precisou fazer tudo conforme Deus mostrou para que a glória de Deus fosse manifesta.

Eu e você hoje somos um tabernáculo. A Palavra é o nosso guia para que a glória de Deus possa se revelar a nós. Se obedecermos como Moisés, se construirmos um relacionamento com Deus, uma vida espiritual de obediência, vamos colher muitos milagres e experiências. Mas observe uma coisa, primeiro a nuvem cobriu o tenda da congregação , depois a glória do Senhor encheu o tabernáculo.

A nuvem
Quando o povo esteve no deserto, o Senhor deu um sinal de que estaria com aquele povo. Uma nuvem durante o dia e a coluna de fogo a noite. O povo dependia da nuvem para caminhar.

Meus irmãos a nuvem a nossa posição de dependência do Senhor. É quando o buscamos, quando andamos olhando só para Ele. Quando não seguimos outra direção senão a Dele. Quando nossas decisões são tomadas com a direção do Senhor. Hoje existe uma igreja que caminha com a nuvem, que em meio ao deserto.

A glória
Quando a nuvem se pôs sobre a tenda da congregação, então a glória do Senhor encheu o tabernáculo.

Por que primeiro veio a nuvem sobre a congregação e depois a glória encheu o tabernáculo? Aqui há um sentido profético.

Primeiro temos que estar na sua dependência, o obedecendo, temos que ser uma congregação com a nuvem. Se isto acontecer, então as nossas vidas serão o tabernáculo vivo de Deus.

Primeiro a nuvem, depois a glória! Primeiro seja dependente, deixe a nuvem cobrir a tenda da sua casa, das suas decisões, do seu caminhar, para que a glória do Senhor encha seu coração e sua vida de experiências e milagres.

CONCLUSÃO

Muitos não entendem isso e querem inverter. Mas há uma ordem. Todos querem a glória, todos querem ser tabernáculo, mas primeiro a nuvem precisa cobrir a tenda da nossa casa, das nossas decisões, do nosso caminhar. Há uma nuvem que nos protegerá do calor do dia e precisamos ser dependentes dela, precisamos segui-la.

Então, seremos um tabernáculo. José seguiu a nuvem e a glória do Senhor encheu sua vida. Davi foi provado mas a nuvem sempre esteve sobre sua vida, e a glória do Senhor encheu seu coração.

Que hoje você possa ter a nuvem que é a dependência do Senhor na sua vida, para que você seja tabernáculo de Deus cheio da Sua glória.

Bruno Rocha
Maceió/AL

 

Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar