Pular para o conteúdo

O VIZINHO – Êxodo 12:4

O VIZINHO

Êxodo 12:4 – Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro.

INTRODUÇÃO

JUÍZOS

Havia naquele momento um propósito de Deus. Tirar o seu povo do Egito. E através da manifestação de vários juízos o Senhor Deus foi preparando o povo e o mundo (Egito). As pragas eram os juízos para aquele tempo, mas elas têm também um sentido profético. Nós podemos ver isto nos nossos dias. Se observarmos apenas as duas últimas:

* Praga das trevas – Aponta para a falta de conhecimento da verdade. O Homem natural está distante de Deus. Não O conhece. Não faz a Sua vontade. Não conhece a Jesus: O caminho, a verdade e a vida.

* Praga da morte dos primogênitos – Aponta para a condenação eterna do homem natural. Daquele que não está protegido pelo Sangue do Cordeiro.

DESENVOLVIMENTO

•    Se a família for pequena

– A família aponta para a igreja. A igreja é pequena diante do Cordeiro.

O Cordeiro é muito grande para nós. Podemos repartir que ainda vai sobrar. Ele tem abundância, tudo o que precisamos: paz, amor, perdão, esperança, vida. Ele tem tudo. É por isso que você foi convidado. Deus tem em abundância. Precisamos convidar, pois o Senhor tem nos dado tanto. Tem desperdiçado. Muitos estão necessitados e não sabem onde buscar. A igreja descobriu (pela revelação) e está anunciando isso.

•    Motivo do convite

– Temos o sangue nas ombreiras e verga da porta. O nosso coração está liberto. Tem vida e vida eterna. E sabemos que aqueles que estiverem na mesma posição desfrutarão das bênçãos de Deus. É por isso que oramos pedimos a Deus por vocês. Queremos o mesmo bem para todos.

– O Cordeiro assado. Jesus foi revelado pelo Espírito Santo. E este conhecimento tem satisfeito, saciado a nossa alma. Conhecemos a verdade de Deus. O Cordeiro que tirou e continua tirando o pecado do mundo.

CONCLUSÃO

– Temos o livramento da morte, da condenação. Provamos a misericórdia de Deus.

– Estamos sendo preparados para a saída. A igreja fiel está sendo preparada para a eternidade.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

O JOVEM E OS JUÍZOS DO ESPIRITO SANTO NA IGREJA

A Quarta Trombeta – Culto das Senhoras

ESTUDOS BÍBLICOS PARA JOVENS E OBREIROS

Meditações – A capacidade do servo

Onde está o Cordeiro – Gênesis 22:7

Por que estais dormindo? – Lucas 22:46

Esboço Bíblico – UM PROJETO COMPLETO DE SALVAÇÃO

A MEDIDA DE DEUS – Lucas 5:3

A TRANSFORMAÇÃO – João 9:8

LEVITA, ESTRANGEIRO E VIÚVA – Deuteronômio 26:13

BRASAS DE FOGO – Romanos 12:20