Casa de Pão

Casa de Pão

CASA DE PÃO

Rute 1:1-6 “E SUCEDEU que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher, e seus dois filhos; E era o nome deste homem Elimeleque, e o de sua mulher Noemi, e os de seus dois filhos Malom e Quiliom, efrateus, de Belém de Judá; e chegaram aos campos de Moabe, e ficaram ali. E morreu Elimeleque, marido de Noemi; e ficou ela com os seus dois filhos, Os quais tomaram para si mulheres moabitas; e era o nome de uma Orfa, e o da outra Rute; e ficaram ali quase dez anos. E morreram também ambos, Malom e Quiliom, ficando assim a mulher desamparada dos seus dois filhos e de seu marido. Então se levantou ela com as suas noras, e voltou dos campos de Moabe, porquanto na terra de Moabe ouviu que o SENHOR tinha visitado o seu povo, dando-lhe pão.”

INTRODUÇÃO

Uma família, um lar que habitava em Belém de Judá, porém ouve fome naquele lugar e decidiram então partir para os campos de Moabe. A partir daquele momento, daquela decisão, houve perdas e tristezas para aquela família.

Em Belém, ainda que com fome, todos estavam vivos, mas em Moabe houve morte.

DESENVOLVIMENTO

Belém – Casa do Pão

As  vezes  na  casa  do  pão Deus  quer  nos  alimentar  todo  dia  com  sua palavra revelada,  seus conselhos, e muitas das vezes rejeitamos a voz do Senhor e por consequência vem a fome e a fraqueza.

Os campos de Moabe – O mundo, quando deixamos a voz do Senhor surge a voz do mundo e aí surgem as perdas. Noemi ficou só.

Elimeleque – Meu Deus é Rei.

O Senhor deixou de ser Rei da vida de Noemi. Noemi não queria ser mais chamada pelo seu nome (agradável, amável) e queria ser chamada de Mara (amargura). Quando deixamos a Casa do Pão, surge a tristeza e a amargura porque o pão vivo não esta mais presente, mas houve uma oportunidade. A graça e a misericórdia de Deus é algo inexplicável!

A Bíblia diz que ainda em Moabe Noemi ouviu que Deus havia visitado seu povo lhe dando pão (vs:6).

CONCLUSÃO

Talvez hoje você ainda esta habitando em Moabe, talvez sua alma esta faminta e seu coração ainda está vazio, talvez você ainda têm vivido uma vida de perdas e de amargura. Hoje Deus te trouxe pra dizer que existe pão! O pão vivo está presente! Você não vai ser mais um que irá morrer em Moabe, neste mundo, mas se você ouvir a voz do Espírito Santo você vai sair daqui vivo habitando em Belém de Judá, na Casa de Deus.


Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário