O Deus que revoga o mal – Ester 8:3-4

Tema: O DEUS QUE REVOGA O MAL

“Falou mais Ester perante o rei, e se lhe lançou aos seus pés; e chorou, e lhe suplicou que revogasse a maldade de Hamã, o agagita, e o intento que tinha projetado contra os judeus. E estendeu o rei para Ester o cetro de ouro. Então Ester se levantou, e pôs-se em pé perante o rei”
Ester 8:3 ao 4

INTRODUÇÃO

Hamã já tinha tramado o mal contra o povo judeu. Ele era inteligente, astuto, e não havia em seu coração outra coisa senão a maldade. O que poderia ser feito para que os planos de Hamã não se concretizassem?

Havia somente um que poderia resolver: O rei. A Palavra diz que Ester vai ao rei com um só objetivo: Que o rei revogasse o mal de Hamã.

DESENVOLVIMENTO

Há um mal planejado contra o  servo. Uma maldade estabelecida para levar o servo a morte.

Quantas pessoas vivem sofrendo por conta da maldade do adversário, da maldade que está agindo neste mundo. Nós estamos neste mundo e somos participantes das aflições da vida, estamos num mundo cheio de maldade, e muitas vezes somos alcançados por isso: Uma enfermidade, a violência deste mundo, investidas, perseguições, etc.

Para o homem sem Deus não há saída, mas para a Igreja há um Deus que cuida dela, que pode revogar todo plano de maldade contra ela. Para que Ester tivesse vitória sobre o plano do inimigo Hamã, ela teve algumas atitudes que também precisam ser as nossas:

“…se lhe lançou aos seus pés; e chorou…”
Qual foi o plano que foi lançado contra você, meu irmão? Uma perseguição no trabalho? Uma luta no lar? Um familiar que se afastou da igreja? Uma enfermidade? Há solução! O Rei Jesus pode revogar este mal.

O choro, a súplica, precisam fazer parte da nossa vida. Para que o Rei revogue este mal, você precisa fazer como Ester: Se lançar aos seus pés, se apegar a Ele, pagar um preço, viver dependente Dele.

“..e lhe suplicou que revogasse…”
É a súplica do fiel. É a posição do que crê. Há muitos que quando vivem uma luta, desacreditam de tudo. Não creem mais que tudo pode mudar. Aqui está a grande atitude de Ester. O plano já estava feito, Hamã já havia dado a ordem, mas Ester não se intimidou, ela suplicou ao rei que revogasse a maldade de Hamã.

O que é revogar?
É voltar os seu estado anterior, é quando uma lei perde seus efeitos, e nossa posição é essa ainda que a nossa situação pareça estar decidida, há um Deus que pode revogar todas as coisas.

CONCLUSÃO

Talvez você tenha entrado na igreja hoje como Ester, com uma situação que aparentemente está decidida, que não há mais nada a se fazer. Mas há um Deus que pode revogar sua situação .

“…e estendeu o rei para Ester o cetro de ouro. Então Ester se levantou, e pôs-se em pé perante o rei”
O rei estendeu o cetro de ouro para Ester, ou seja, a autorizou a entrar em sua presença pata atendê-la. Há um Deus que quer estender para você a sua bênção, o seu favor imerecido. Ainda que sua situação pareça decidida, Ele está aqui para revogá-la em seu favor.

O nosso Deus é um Deus que revoga decretos, que muda qualquer situação.

Ele quer te pôr de pé. Se lance aos seus pés agora.

 

Bruno Rocha
Maceió/AL

Gostou? Então compatilhe

1 comentário

  1. Gizelia Alves Responder

    Que glorioso para mim servir e crer em Deus que Revoga o Mal.
    Obrigada por essa mensagem,ela hoje me fortaceu e mais uma vez me colou de pé.
    Que Deus abençoe tua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *