Eclesiastes

Eclesiastes 7:11 – A Bênção do Senhor

A Bênção do Senhor – Pregação

Esboço de Pregação em Eclesiastes 7:11 – “Tão boa é a sabedoria como a herança, e dela tiram proveito os que veem o sol.”

Introdução de Eclesiastes 7:11

O Senhor através da sua palavra tem estabelecido padrões absolutos para o que é certo e o que é errado. Ignorar estes padrões significa prejuízo em todos os sentidos para as nossas vidas.

Que proveito tem tirado o homem que vive hoje no mundo, longe do projeto de Salvação de Deus; sem sabedoria, sem herança, sem poder ver o verdadeiro sol (o Senhor Jesus – o Sol da Justiça)

Desenvolvimento

A Bíblia menciona que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. O homem natural perdeu este temor, e afastou de Deus, do seu projeto, e por isso não faz parte daqueles que têm uma herança. Vive nas trevas, sem ver o sol, que é próprio Senhor Jesus, revelando mistérios da sua Palavra.

Quem tem os olhos na revelação (no sol) e a cumpre alcança (tira – extrai – obtêm) todo proveito para sua vida, seja no campo espiritual, e por que não dizer até mesmo no campo material.

O Senhor tem colocado à nossa disposição os dons de seu Espírito. A sabedoria é o primeiro deles, para que possamos desfrutar de todos os seus benefícios. É uma grande herança, uma grande riqueza para nós.

Conclusão de Eclesiastes 7:11

Não temos porque errar. Esta é a nossa herança, poder ver a luz (o sol). Que proveito teria o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.

O único proveito do homem é ter no percurso de sua vida, uma experiência com a Palavra de Deus, revelada em Jesus, ter direito a uma herança eterna, deixando resplandecer em sua vida o Sol da Justiça, o Senhor Jesus. Herança é para quem é filho, e quando nascemos de novo, nos tornamos co herdeiros com Cristo.

Esboço de Pregação em Eclesiastes 7:11 – “Tão boa é a sabedoria como a herança, e dela tiram proveito os que veem o sol.”



Mais Esboço de Pregação

Onde se ouve o estrondo dos flecheiros – Juízes 5:11

É Preciso valorizar a Benção do Senhor

É preciso valorizar a bênção do Senhor – Eclesiastes 7:11

A salvação é o grande presente de Deus – Provérbios 17:8

Escolha de LÓ | Escolha do homem – Gênesis 13:10