Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

2 Samuel 5:16 – Deus ouve, Conhece e Salva

DEUS OUVE, CONHECE E SALVA

2 Samuel 5:16 “E Elisama, E Eliada, E Elifelete”

Quando Davi havia conquistado o Reino de Israel e havia sido decretado rei por ordem do Senhor a palavra relata que Davi crescia cada vez mais e ao tempo tomou para si mais mulheres e destas relações nasceram mais filhos e filhas na cidade de Jerusalém.

A palavra relata os nomes desses filhos porem no chama atenção os filhos relatados no versículo 16 deste capítulo.

A palavra cita 3 filhos de Davi!

Naquela época os filhos como sabemos tinha seus nomes colocados por algum motivo ou situação que aquela família ou pai de família viveu ou vivia no determinado momento do nascimento, sendo assim era normal nomear a criança de acordo com um fato marcante na vida da família, e com Davi não foi diferente.

O rei Davi coloca esses nomes devido a situações que ele estava enfrentando, e Davi até chegar ao trono de Israel foi muito provado e isto não o enfraqueceu , pelo contrário lhe deu forças, cada perseguição, cada afronta, cada batalha, de se esconder em uma caverna e sair com um exército poderoso, Deus estava com Davi.

Nestes últimos dias o servo do Senhor também é provado na sua vida espiritual e secular. As lutas sobreveem para nós derrubar mas é ai que lembramos das promessas do Senhor, os “n omes ” que colocamos nos frutos gerados em Jerusalém:

Elisama = Deus ouve

No momento de angústia Davi correu aos pés do Senhor e o Senhor o ouviu, deu o livramento, em um dos salmos vemos Davi suplicando o ouvir de Deus em meio as suas angústias. Da mesma forma é assim com o servo do Senhor, em suas batalhas nos clamamos a Deus e em Jerusalém Deus da o primeiro fruto :ELISAMA, Deus ouve, e Ele tem ouvido nosso clamor.

Eliada = Deus conhece

Deus conhecia os problemas e necessidades de Davi pois Davi buscava isto do Senhor (sonda me o Deus e conhece o meu coração ) e hoje vemos que Deus conhece o nosso problema, atribulado muitas das vezes mas o segundo fruto de Jerusalém vem para nós confortar e nos ajudar, saber que Deus conhece todo nosso ser.

Elifelete = Deus salva

Em grande parte da sua vida Davi esteve em situações de morte. Perseguições, urso, Leão mas Deus o salvou e ele reconheceu isto. Hoje temos a salvação do nosso Deus, elifelete foi nos dado para que possamos ser salvos em meio as lutas e salvos da morte. Este foi o último filho de Davi em Jerusalém

3 etapas podemos concluir: Deus ouve nossas orações, conhece nossos problemas e por último, o último filho, o último fruto de Jerusalém é a salvação, Deus salva o homem e o livra da morte para morar na nova Jerusalém .


Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar