I Samuel 10:6 – Tornas-te-ás um outro homem

I Samuel 10:6 – Tornas-te-ás um outro homem

Tema: TORNA-TE-ÁS UM OUTRO HOMEM

“E o Espírito do SENHOR se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem.”
I Samuel 10:6

INTRODUÇÃO

O chamado que o Senhor tem para nós não é apenas para uma função, não é somente para fazermos alguma coisa, mas para entregarmos a nossa vida ao Senhor.

Veja por exemplo os discípulos quando foram chamados pelo Senhor, a Palavra diz que eles deixaram tudo e seguiram ao Senhor. Servir ao Senhor é deixar tudo e ser um novo homem.

DESENVOLVIMENTO

O que Deus quer de nós não é apenas homens que façam alguma coisa, mas homens que sejam dependentes do Senhor, que deixem o Senhor os transformar.

Observe o chamado de Saul. Ele foi um homem que fez alguma coisa, que venceu muitas batalhas, que até profetizou. Mas só tem um detalhe: Saul não se tornou um novo homem.

O chamado do Senhor não é só para estarmos dispostos a trabalhar, mas para nos tornarmos outro homem , para pertencermos ao Senhor.

O que vai agradar ao Senhor não é homens que só profetizem, que sejam líderes, bons pregadores, mas que se tornem um novo homem. Deus espera de nós que nos tornemos novos homens. O Espírito Santo se apodera do homem para ele ser uma nova pessoa.

CONCLUSÃO

Será que temos nos tornado novos homens? Ou apenas estamos preocupados em fazer isso ou aquilo. Saul se preocupou com batalhas, em agradar pessoas, com seu orgulho pessoal, mas não se preocupou em ser um novo homem.

Precisamos ser diferentes de Saul, nos tornarmos novos homens. Deus nos chamou para sermos novo homem.

Bruno Rocha
Maceió/AL

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email