Pular para o conteúdo

São apenas as orlas dos seus caminhos – Jó 26:14

Jó 26:14 – “Eis que isto são apenas as orlas dos seus caminhos; e quão pouco é o que temos ouvido dele! Quem, pois, entenderia o trovão do seu poder?”

Desenvolvimento

Há poucos dias lemos em Marcos 5 a respeito da experiência da mulher que sofria de um fluxo de sangue e entendeu que se apenas tocasse na orla das vestes de Jesus seria curada. Ela fez isso e alcançou a cura desejada.

Essa mulher tipifica a igreja e a experiência que ela teve simboliza a relação dela com Jesus em seus dois mil anos de história.
Desde seu nascimento, no dia do pentecostes (Igreja de Éfeso) até os nossos dias (Igreja de Laodicéia), todas as maravilhas operadas por Jesus, todas as experiências vividas através de Seu Espírito Santo; todos os mistérios deliciosos alcançados através da revelação; enfim, tudo o que a igreja viveu e vive, em comparação ao grande poder o Senhor Jesus, assemelha-se a um simples roçar em suas vestes.

A mulher não tocou em Jesus, nem mesmo segurou suas vestes, apenas um leve roçar na orla de suas vestes e saiu vida (virtude). Saiu vida eterna para a igreja.

Jó, em sua intimidade com Deus, mais uma vez surpreende nesse texto: “Quem, pois entenderia o trovão do seu poder?”

Quem poderia suportar diante do poder do Senhor?

Ele fala das obras grandiosas de Deus e diz que isso são apenas as orlas dos seus caminhos e que muito pouco temos ouvido a respeito do que Ele fez.

O texto em espanhol diz que essas coisas são apenas um leve sussurro que temos ouvido a seu respeito.
(Tradução de Reina Valera com atualizações de 1960).

Então à igreja basta a orla das suas vestes.

“Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem.” (João 21:25)


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

Quem poderá compreender o trovão do seu poder?

Apocalipse 14:2 – Vozes do Senhor!

Ilustrações bíblicas – Máquina de escrever

A desobediência de Saul – I Samuel 15:27-28

Lançaram sortes sobre as vestes de Jesus – João 19:23-24