Quem poderá compreender o trovão do seu poder?

“E ISSO É APENAS A BORDA DE SUAS OBRAS! UM SUAVE SUSSURRO É O QUE OUVIMOS DELE. MAS, QUEM PODERÁ COMPREENDER O TROVÃO DO SEU PODER?”
Jó 26:14

Amo a ironia desta pergunta!
Amo a carga de desdém que ela carrega em relação ao inimigo e a todos os que se opõem contra O Senhor Deus de Israel, O nosso amado Deus!!

Ele, O Senhor, simplesmente abriu um mar, mandou comida diariamente no deserto, enviou carne em quantidade tão grande ao seu povo na aridez do mesmo deserto, que, a Bíblia afirma que “saíram pelas narinas”, tão grande foi a abundância!

Fez água pura, cristalina, doce, saudável, sair e uma pedra, também no ermo! Operou de tal forma que a Palavra diz que nos 40 anos de peregrinação no abandono do deserto, “suas sandálias não se gastaram e nenhuma roupa estragou”!

No alto do Monte Sinai, escreveu com Seu Dedo poderoso as Leis que regeriam a Nação, abriu a terra parra que por ela fossem “engolidos”, literalmente, os rebeldes que estimulavam o povo à desobediência aos líderes por ELE constituídos, etc.

Após os 40 anos de jornada, abriu o Rio Jordão para que o povo entrasse em Canaã e tomasse posse da Terra da Promissão, destruiu a mais poderosa e inexpugnável fortaleza do mundo naqueles dias, Jericó e…Bem,se for relacionar os atos de PODER de Deus, não há papel que caiba!

Agora, certamente, Jó trazia à memória toda a grandeza de Deus

Seu estado de sofrimento não fez com que os seus olhos mirassem as perdas, a dor, a agonia, o luto, a doença! Seus olhos e sua mente estavam postos no Deus que agiu no passado e que a qualquer instante agiria na sua vida.
Ele, Jó, sabia que Deus não mudara!
Diante do desfile de atos poderosos e incomparáveis de Deus, extasiado, ele afirma: “E ISSO É APENAS A BORDA DE SUAS OBRAS, UM SUAVE SUSSURRO…”!!

Perdão queridos, mas não me contenho e misturo lágrimas com sorrisos!
É como se Jó dissesse: “Vocês ainda não viram nada!
O melhor está por vir”!!
Tudo o que ELE fez até agora é apenas uma brisa, um ventinho, um sopro fraco.

O TROVÃO AINDA VEM!

Talvez vocês não entendam, mas, a cada dia que escrevo estas mensagens para muitos, eu sou abençoado, alimentado e fortalecido para o enfrentamento das minhas fraquezas! Talvez você esteja, no momento, em um estado, se não igual, no mínimo parecido com o de Jó! Faça o que ele fez!
Faça o que Asafe fez no Salmo 77 a partir do versículo 11.

Comece a lembrar as bênçãos, o poder de Deus na história, os livramentos, os feitos incomparáveis Dele. Diga para você e para quem duvidar que tudo isto foi apenas UM SOPRO, UM SUAVE BRISA!! Olhe para a frente e profetize com os pés na Palavra que não muda: “O TROVÃO VEM AÍ”!!!

Pergunto a você querido (a): O QUE OU QUEM VAI RESISTIR AOS MILAGRES QUE TROVEJARÃO SOBRE A SUA VIDA?

O que era dado por perdido será restaurado, o que foi tirado será restituído, o que era choro se tornará em riso e gargalhada, o que era morte será transformado em um HINO DE VIDA!
Quem assim crer, viverá a embriaguez da plenitude do Espírito Santo!
Não importa se a opinião de parentes, amigos, colegas, companheiros é oposta e em nome da “sensatez” aconselham você a assumir a derrota!

Hoje, ao deitar, previna-se: VOCÊ PODE ACORDAR COM O TROVÃO DE DEUS, O MILAGRE ESPERADO”!
Tudo o que passou será resto, entulho, sobras.

(Durma em paz, mas, não se assuste, se acordar com “O TROVÃO DO SEU PODER”!!)

Avante!!!

Alexandre  Ximenes.

Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais conteúdo

A tamargueira do deserto – Jeremias 48:6

Qual é Igreja perfeita?

O Espírito e a Esposa dizem: Vem – Apocalipse 22:17

Apocalipse 14:2 – Vozes do Senhor!

As minhas orelhas furaste – Salmos 40:6

A restauração do Altar – I Reis 18:21, 30-39

Ana, por que choras? – I Samuel 1:8

Seu nome é Maravilhoso – Isaías 9:6,7

Levanta-te, resplandece – Isaías 60:1

Caminhar por fé – Oséias 2:14-15

O vaso na mão do Oleiro – Jeremias 18:1–6

Se quiseres, podes purificar-me – Mateus 8:2-3

O Sacrifício da Tarde – Êxodo 30:1-10

Nosso Redentor vive e voltará – Jó 19:25

Firma bem as estacas – Isaías 54:2-3