Quem poderá compreender o trovão do seu poder?

Quem poderá compreender o trovão do seu poder? – Pregação

Esboço de Pregação em Jó 26:14 – Eis que isto são apenas as orlas dos seus caminhos; e quão pouco é o que temos ouvido dele! Quem, pois, entenderia o trovão do seu poder?

Amo a ironia desta pergunta!
Amo a carga de desdém que ela carrega em relação ao inimigo e a todos os que se opõem contra O Senhor Deus de Israel, O nosso amado Deus!!

Ele, O Senhor, simplesmente abriu um mar, mandou comida diariamente no deserto, enviou carne em quantidade tão grande ao seu povo na aridez do mesmo deserto, que, a Bíblia afirma que “saíram pelas narinas”, tão grande foi a abundância!

Fez água pura, cristalina, doce, saudável, sair e uma pedra, também no ermo! Operou de tal forma que a Palavra diz que nos 40 anos de peregrinação no abandono do deserto, “suas sandálias não se gastaram e nenhuma roupa estragou”!

No alto do Monte Sinai, escreveu com Seu Dedo poderoso as Leis que regeriam a Nação, abriu a terra parra que por ela fossem “engolidos”, literalmente, os rebeldes que estimulavam o povo à desobediência aos líderes por ELE constituídos, etc.

Após os 40 anos de jornada, abriu o Rio Jordão para que o povo entrasse em Canaã e tomasse posse da Terra da Promissão, destruiu a mais poderosa e inexpugnável fortaleza do mundo naqueles dias, Jericó e…Bem, se for relacionar os atos de PODER de Deus, não há papel que caiba!

Agora, certamente, Jó trazia à memória toda a grandeza de Deus

Seu estado de sofrimento não fez com que os seus olhos mirassem as perdas, a dor, a agonia, o luto, a doença! Seus olhos e sua mente estavam postos no Deus que agiu no passado e que a qualquer instante agiria na sua vida.
Ele, Jó, sabia que Deus não mudara!
Diante do desfile de atos poderosos e incomparáveis de Deus, extasiado, ele afirma: “E ISSO É APENAS A BORDA DE SUAS OBRAS, UM SUAVE SUSSURRO…”!!

Perdão, queridos, mas não me contenho e misturo lágrimas com sorrisos!
É como se Jó dissesse: “Vocês ainda não viram nada!
O melhor está por vir”!!
Tudo o que ELE fez até agora é apenas uma brisa, um ventinho, um sopro fraco.

O TROVÃO AINDA VEM!

Talvez vocês não entendam, mas, a cada dia que escrevo estas mensagens para muitos, eu sou abençoado, alimentado e fortalecido para o enfrentamento das minhas fraquezas! Talvez você esteja, no momento, em um estado, se não igual, no mínimo parecido com o de Jó! Faça o que ele fez!
Faça o que Asafe fez no Salmo 77 a partir do versículo 11.

Comece a lembrar as bênçãos, o poder de Deus na história, os livramentos, os feitos incomparáveis Dele. Diga para você e para quem duvidar que tudo isto foi apenas UM SOPRO, UM SUAVE BRISA!! Olhe para a frente e profetize com os pés na Palavra que não muda: “O TROVÃO VEM AÍ”!!!

Pergunto a você querido (a): O QUE OU QUEM VAI RESISTIR AOS MILAGRES QUE TROVEJARÃO SOBRE A SUA VIDA?

O que era dado por perdido será restaurado, o que foi tirado será restituído, o que era choro se tornará em riso e gargalhada, o que era morte será transformado em um HINO DE VIDA!
Quem assim crer, viverá a embriaguez da plenitude do Espírito Santo!
Não importa se a opinião de parentes, amigos, colegas, companheiros é oposta e em nome da “sensatez” aconselham você a assumir a derrota!

Hoje, ao deitar, previna-se: VOCÊ PODE ACORDAR COM O TROVÃO DE DEUS, O MILAGRE ESPERADO”!
Tudo o que passou será resto, entulho, sobras.

(Durma em paz, mas, não se assuste, se acordar com “O TROVÃO DO SEU PODER”!!)

Avante!!!

Alexandre  Ximenes.

Esboço de Pregação em Jó 26:14 – Eis que isto são apenas as orlas dos seus caminhos; e quão pouco é o que temos ouvido dele! Quem, pois, entenderia o trovão do seu poder?



Mais Esboço de Pregação

Apocalipse 14:2 – Vozes do Senhor!

São apenas as orlas dos seus caminhos – Jó 26:14

O ataque da víbora na mão – Atos 28:3-6

A vigilância de Noé – Gênesis 6:22