Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
Portal Revelação
img

I Samuel 3:2 – 10 – O dia em que Deus falou

Tema: O DIA ESPECIAL: O DIA QUE DEUS FALOU COM SAMUEL

“E sucedeu, naquele dia, que, estando Eli deitado no seu lugar (e os seus olhos começavam a escurecer, pois não podia ver)…Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.”
I Samuel 3:2 ao 10

INTRODUÇÃO

O texto inicia dizendo: “…naquele dia…” .
Samuel estava na casa do Senhor há muitos dias, já sabia tudo de como funcionava os turnos, sabia o que tinha na casa do Senhor, conhecia o sacerdote. Poderia ser um dia como outro qualquer, mas aquele dia foi especial porque foi o dia que o Senhor falou com Samuel.

DESENVOLVIMENTO

Este dia também é especial, porque hoje é o dia que Deus quer falar com você.

Às vezes, de tanto a pessoa visitar a igreja, ela já sabe tudo da igreja: O horário, a liturgia, já conhece até a letra dos louvores, mas há uma coisa que torna o dia do homem diferente e especial: Quando Deus fala com ele.

Apesar de estar no templo a um bom tempo, de conhecer muitas coisas, Samuel nas 2 primeiras vezes não entendeu, como muitos também visitam a igreja a um bom tempo e não entendem que Deus está falando com suas vidas. Mas houve um momento que Samuel entendeu.

Hoje o Senhor quer que você também entenda isso.

Veja que Deus chamou Samuel pelo nome
Quando Deus fala com o homem, é tão pessoal, o culto o identifica, a mensagem, os louvores, os dons tudo o identifica. “É tudo para mim! Deus está falando comigo” . Não tinha como Samuel dizer que não era com ele, impossível. Era o nome dele que estava sendo chamado.

Nossos cultos são cultos onde Deus chama o homem pelo nome, pois há os dons, a pregação é profética, os louvores são revelados, então o homem vive a mesma experiência de Samuel. “É o meu mome” .

As 2 primeiras vezes
Cultos onde Deus fala com o homem mas ele não entende. Ele sai consolado, confortado, mas ele não entendeu o culto, não entendeu que Deus está falando com ele.

Às vezes ele vai a Eli (acha que é o homem, a igreja, o pregador), mas aí vem 2 orientações:

1 – É o Senhor, Samuel: Não é o homem falando com você, não é uma comunidade, uma denominação, é o Senhor! ;

2 – Quando Deus falar de novo, diga: “Eis-me aqui. Fala porque teu servo ouve: Seja um servo, diga a Ele, hoje, “Senhor, estou entendendo teu plano de Salvação, eis-me aqui, fala porque teu servo ouve”

3a vez
Culto onde o homem se define. Veja que Samuel não disse apenas: “Estou aqui, eis-me aqui.” , mas ele disse “Fala Senhor (reconheceu o Senhor como seu Deus), porque o teu servo ouve (se colocou na posição de servo. O culto onde o homem se define como servo)” .

CONCLUSÃO

Aquele dia foi diferente para Samuel. Deus falou com ele. Não foi diferente somente por isso, mas porque ele também falou com Deus e disse que era seu servo.

A vida de Samuel agora seria outra. Agora estava construída uma relação, que seria uma vida de felicidade eterna.

Deus quer fazer isso com você hoje também, este dia é diferente. Hoje não é só mais um culto, mas Deus está falando com você.

Bruno Rocha
Maceió/AL


Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar