Mateus 27:66 – Um cristianismo que selou a pedra

Mateus 27:66 – Um cristianismo que selou a pedra

Tema: UM CRISTIANISMO QUE SELOU A PEDRA

“E, indo eles, seguraram o sepulcro com a guarda, selando a pedra.”
Mateus 27:66

INTRODUÇÃO

A grande preocupação de Pilatos e dos judeus era com a Ressurreição. Eles não queriam a Ressurreição. Foi feito todo um plano para impedir que Jesus saísse do sepulcro. Mas nada do que foi feito impediu a Ressurreição. Jesus ressuscitou e falou com seus servos.

DESENVOLVIMENTO

Hoje existe a mesma ação, de impedir a operação do Espírito Santo. Um cristianismo que selou a pedra do sepulcro, porque não leva o homem a ter uma experiência com Jesus vivo, com a Ressurreição.

Seguraram o sepulcro com a guarda
Não foi um só, foi todo um grupo, um sistema que se opôs a Ressurreição. Estava ali aqueles que representavam o governo da época, e que não queriam que o governo fosse ameaçado, e aqueles que representavam um sistema religioso onde Deus não falava mais, e onde não havia compromisso com o profético.

Existe uma ação do governo deste mundo e do sistema religioso que não se relaciona com Deus, e não está preocupado com o Arrebatamento.

Selou a pedra
A ação era fechar o sepulcro para o corpo de Jesus não ser roubado. Eles não criam na Ressurreição. Há um cristianismo que não crê em batismo com o Espírito Santo, não crê em novo nascimento, não crê em cultos onde o fogo do Espírito é derramado. É a ação de impedir a manifestação do Espírito Santo.

Jesus ressuscitou
Ninguém conseguiu impedir a Ressurreição. Mesmo com a pedra selada no sepulcro, Jesus ressuscitou. Mesmo com a pedra selada nos templos, mesmo com a pedra selada por pessoas que não querem a operação do Senhor, querem um culto mecânico, morno, sem o derramar do Espírito, mesmo assim Jesus tem falado com os seus servos, nada tem impedido a manifestação gloriosa do seu Espírito.

CONCLUSÃO

A pedra pode estar selada, muitos corações podem estar frios e endurecidos, mas Jesus está vivo e nada tem impedido Ele de falar com seus servos.

A pedra que foi selada foi removida pela operação do Senhor. Se há uma pedra que foi selada endurecendo seu coração para que você não veja que Jesus está vivo, para que você não ouça sua voz, hoje é o dia de você conhecer este Jesus vivo que fala com a sua igreja.

Bruno Rocha
Maceió/AL


Gostou? Então compartilhe

1 comentário em “Mateus 27:66 – Um cristianismo que selou a pedra”

  1. A paz amados.
    Hoje minha devocional, foi essa a pedra foi selada.
    amei a palavra, me edificou muito, sempre cri que não ha nada que Deus não possa fazer Lc1:37 parabéns.
    Deus abençoe.
    Bom domingo.

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email