Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

Conhecer Jesus – Marcos 16:5 e 6

Conhecer Jesus - Marcos 16:5 e 6Tema: OS SEGREDOS QUE O HOMEM DESCOBRE AO CONHECER JESUS

“E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido de uma roupa comprida, branca; e ficaram espantadas. Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.”

Marcos 16:5 e 6

INTRODUÇÃO

Aquelas mulheres iriam ter uma grande experiência. Elas iriam conhecer agora um Jesus ressurreto. Elas conheciam o Jesus que foi crucificado, mas agora iriam descobrir que o Senhor estava vivo (apesar de terem sido advertidas várias vezes que Jesus morreria e ressuscitaria ao terceiro dia).

DESENVOLVIMENTO

Elas foram ao sepulcro. Quantas vezes o homem vai a igreja achando que vai a um sepulcro, achando que vai cultuar a um Deus morto, a um Deus que não fala.

Mas chegando no sepulcro elas tem uma surpresa. Quando o homem conhece Jesus vivo, ele descobre alguns segredos:

1 segredo: O espanto (não vos assusteis)

Aquelas mulheres viram o anjo de Deus, algo sobrenatural.

Primeira coisa que as pessoas descobrem ao entrar nas igrejas: Não estão indo a um sepulcro. Há a operação do Espírito Santo neste lugar:  Libertação, Salvação, renovo, consolo, milagres e maravilhas.

2 segredo: Já ressuscitou (busca ao crucificado)

A segunda coisa é quando o homem descobre que o Deus que cultuamos todos os dias é um Deus vivo, que fala. O homem antes buscava o crucificado, mas ao entrar na igreja ele descobre que Jesus está vivo, já ressuscitou;

3 segredo: Não está aqui

A terceira coisa é que Jesus não está no sepulcro. Jesus não está num entendimento religioso, não está no mundo. O homem descobre que precisa buscar ao Senhor, renunciar o mundo. Para ter um relacionamento com Deus é preciso se separar do mundo. Jesus está vivo e quer se revelar ao homem;

4 segredo: Eis aqui o lugar onde o puseram

A quarta coisa é quando o Espírito Santo (não é uma igreja, nem uma religião, nem o homem) mostra ao homem o lugar onde colocaram Jesus.

Colocaram o nome de Jesus em vários lugares que levam o homem ao sepulcro: No materialismo, no sensacionalismo, em conceitos religiosos. Colocaram Jesus como grande filósofo (livro do Peter Kreeft), como grande psicólogo (livro do Mark Baker). Ele não está aqui!

CONCLUSÃO

Há um segredo que o Espírito Santo quer revelar ao homem: JESUS ESTÁ VIVO! Este é o objetivo dos nossos cultos todos os dias. Não há outro.

Estes são os grandes segredos que o homem só descobre quando conhece Jesus.

 

Bruno Rocha

Maceió/AL

 

Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

1 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar