Pular para o conteúdo

Mateus 14:24-25 – Se dará quando tudo for contrário


Mateus 14:24-25 – Pregação

Tema: O ARREBATAMENTO SE DARÁ QUANDO TUDO FOR CONTRÁRIO

Esboço de Pregação em Mateus 14:24-25 – “E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.”

INTRODUÇÃO e Mateus 14:24-25

Deus tem um plano para a sua igreja, e nós conhecemos bem este plano, e vivemos para ele, é o Arrebatamento. Jesus vai voltar!

Precisamos estar firmes nesta promessa, independente de qualquer coisa, de qualquer luta, de qualquer situação, de qualquer perda, pois o Arrebatamento se dará no período de intensas lutas.

DESENVOLVIMENTO

O texto nos fala de um momento difícil para os discípulos. Cadê Jesus? Onde estava Jesus que não vinha?

Quantos hoje no período de tantas lutas e provas que em seu íntimo fazem essa pergunta. Por que o Senhor não vem logo nos buscar?

“E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas…”

Nós vivemos um período onde o Evangelho está sendo atacado de todos os lados. Podemos ver inclusive a situação em que nosso país se encontra, onde os ataques contra o Evangelho tem sido terríveis. Para muitos, o Evangelho acabou, o modernismo tomou conta, o que é moderno, tolerável. O mundanismo já entrou dentro das igrejas. O meio cristão tem sido açoitado pelas ondas deste mar, mas o Evangelho genuíno ainda está vivo.

“…porque o vento era contrário…”

Já perceberam que tudo hoje é contrário a Igreja? Contrário a Palavra? Contrário a ordem das coisas que Deus estabeleceu. A Palavra ensina uma coisa, mas o mundo vive o Contrário. Vivemos o momento do contrário. Há uma igreja que tem sofrido porque tem caminhado contra o Contrário.

Neste momento, muitos não têm aguentado viver contra o Contrário e tem pulado do barco. Mas os que continuarem no barco viverão a Bonança. Jesus está voltando!

“…Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar…”

A quarta vigília da noite no calendário judaico era a última hora (3hs às 6hs). Era a última vigília da noite. Jesus se dirige ao barco no último momento.

Jesus voltará para a sua igreja:

-Num momento de grandes provações: Barco açoitado pelas ondas;

-No momento do contrário a Palavra: Ventos eram contrários;

-No raiar de um novo dia:
Na quarta vigília da noite;

-Andando por cima do mar: O Arrebatamento será o maior milagre que o mundo vai presenciar. Está acima de toda razão e compreensão humana, está acima de todas as provas. Nada vai detê-lo.

Cantares 2:8 – “Esta é a voz do meu amado; ei-lo aí, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros.”

CONCLUSÃO

Para nós, amados, é preciso entendermos que o Arrebatamento se dará no maior momento de provas da Igreja. Não saia do Barco! Não desanime. Não deixe o Evangelho para seguir o Contrário.

Neste momento, vamos adorar mesmo sentindo a dor das ondas, mesmo caminhando contra o Contrário, pois o nosso Salvador voltará.

Bruno Rocha
Maceió/AL

Esboço de Pregação em Mateus 14:24-25 – “E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.”


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

“TIMÓTEO” – Um jovem Pastor – 2 Timóteo 2:1

À quarta vigília da noite – Mateus 14:26-27

Atos 16:25 – A vigília da meia-noite

Está sendo realmente provado? – Mateus 8:24-26



Alguma dúvida?