Pular para o conteúdo

A Obra, o segredo – Mateus 13:31-32


ã100 Esboços de Pregaç~o em Salmos

A Obra, o segredo

Mateus 13:31-32 – “Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda, que um homem tomou e plantou no seu campo;   o qual é, na verdade, a menor de todas as sementes, e, crescida, é maior do que as hortaliças, e se faz árvore, de modo que as aves do céu vêm aninhar-se nos seus ramos.”

Introdução

O Senhor tem o desejo de nos revelar os seus segredos.

Desenvolvimento

O grão é o segredo, é o projeto – “o segredo do Senhor é para os que o temem” Sl 25:14. O grão é a intimidade, é o que está além do véu (interior), é a obra na sua essência. O projeto ( grão ) não tem aparência nem formosura, mas é perfeito ( frutífero, não é estéril ).

O que a religião fez e faz?

Pega o projeto e planta no campo de seus interesses, razão e idéias. Qual o resultado? O grão gera mas não há vida espiritual, doutrina ( acompanhamento ) = o resultado: ajuntamento sem revelação, muita festa, muito espaço, muita aparência. Qual o projeto? Religioso: uma vez que não há doutrina , nem vida espiritual, as aves do céu ( adversário ) fazem ninho. Onde há ninho, não há fruto porque o pássaro come-o ( não há salvação, novo nascimento, etc.)

Conclusão

O grão de mostarda é a essência de uma hortaliça. A hortaliça não pode ser cultivada no campo pois o grão cresce, germina, dá frutos de pouca duração, pois virão as aves e tornar-se-ão grãos malditos. Mas o grão cultivado numa vinha ( sinônimo de proteção e zelo que é a vida espiritual alicerçada na Obra ), dá vida e frutos permanentes para o vinhateiro ( Jesus ), tornando-se grãos benditos. “Vinde benditos de meu Pai, para o reino que vos preparei…”


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

Isaías 5:1-2 – O meu amado tem uma vinha

CULTO DE SENHORAS – Grão de mostarda

GRÃO – Deuteronômio 33:28

Deuteronômio 33:28 – Israel habitará só…



Alguma dúvida?