És tu peregrino? – Lucas 24:18

ÉS TU SÓ PEREGRINO?

“E, respondendo um, cujo nome era Cleopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?

Lucas 24:18

 

INTRODUÇÃO

O mundo conhece um Jesus histórico, como um homem influente na Sociedade, mas que ficou no passado. Porém, a Igreja conhece o Jesus que está vivo, que morreu, mas no Terceiro dia ressuscitou!

 

DESENVOLVIMENTO

Aqueles homens, apesar de serem discípulos, Jesus se tornou uma história para eles, alguém que passou na vida deles, e ficou no passado. Foi apenas uma passagem em suas vidas.

És tu só peregrino?

Aqueles homens andaram com Jesus, viram Jesus operar cura, libertação e milagres, mas tudo ficou apenas no passado, Jesus se tornou para eles um peregrino , ou seja, alguém que passou na vida deles, operou e foi embora.

Muitos tem visto Jesus como um peregrino, tem Jesus apenas no seu passado ou em momentos específicos em sua vida. Apenas como aquele que vem em momentos difíceis opera uma cura e vai embora, abre uma porta, opera um milagre, e depois vai embora.

Jesus não quer ser peregrino na vida do homem, mas quer fazer morada no coração do homem

Jesus não quer ser parte/um momento da vida do homem, mas ser a Vida do homem, Ele não quer ser apenas o passado, uma história, mas o presente eo futuro para homem e o futuro que Jesus tem para o homem é a Eternidade.

Como estamos olhando para Jesus?

Aqueles homens olharam e disseram “És tu só peregrino?” . Mas para a igreja Ele não é um peregrino, é o Senhor da vida, o autor e consumador da nossa fé, aquele que governa nossa vida, aquele que faz morada no nosso coração. Que morreu, mas ressuscitou, está vivo e voltará!

 

CONCLUSÃO

Quando o homem tem Jesus apenas no seu passado, como um peregrino, o seu caminhar é triste e o que sai de sua boca são lamentações.

Quando aqueles homens abriram o coração deles para aquilo que era profético, o coração deles ardiam, e o desejo deles agora, era que o “peregrino” fizesse morada em seus corações. Não olhe para Cristo como um peregrino, mas olhe para Ele hoje e diga:

“Já se faz tarde, fica conosco, faça morada no meu coração.”

 

Cláudio Lopes

Niterói/RJ

 

Gostou? Então compatilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *