1 Timóteo 1:15 – Pecador

Sou o principal Pecador

1 Timóteo 1:15

“Esta é a palavra fiel, e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.”

Introdução

Fiel é a Palavra de Deus que não pode mentir nem errar. A Palavra é digna de toda aceitação porque se aplica a todos, anuncia o que Deus fez por todos e estende a graça da Salvação a todos, para salvar os pecadores. Não foi para salvar as pessoas boas e generosas. Nem foi para salvar aqueles que cumpriram a lei perfeita (ninguém consegue isso).

Desenvolvimento

O principal pecador

Paulo se declara o principal pecador, de modo que o termo tem o mesmo sentido de principalmente, ou acima de todos. Paulo se sente o modelo de pecador a quem Jesus perdoou. Paulo tinha consciência da sua fragilidade como homem pecador e dependente dos cuidados do Senhor Jesus que o perdoou.

Pecador do grego “hamartolos” que é errar o alvo, desviar, pecar.

Muitos homens pensam que esta Palavra não é fiel, nem digna de aceitação; pensam que não são grandes pecadores, que o pecado não é real, e por isso não aceitam Jesus.

O Espírito de Deus leva Paulo a uma posição em que ele admite ser o principal dos pecadores, ou como alguns traduzem: “o principal entre os pecadores “. Se ele não era o líder dos pecadores, certamente estava na primeira fila. Principal pecador foi dado a um homem profundamente religioso, criado em um lar judeu e não imerso na idolatria ou imoralidade. O pecado dele era doutrinal. A rejeição do filho de Deus é o maior dos pecados.

Paulo se sentia como o principal porque a sua vida para com o Senhor era muito alta pelo resgate feito por ele.

Conclusão

            O homem que se vê como principal pecador, para de lançar olhar acusador para outras pessoas, pois como ele foi alcançado pela misericórdia do Senhor, outros também foram. Devemos sempre nos lembrar que ao ver os pecados dos outros devemos lembrar que também somos pecadores de dependentes do perdão do nosso Senhor Jesus.

1 Timóteo 1:15

            “Esta é a palavra fiel, e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.”


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais conteúdo

E houve uma longa guerra – II Samuel 3:1

Eliasebe, exemplo a não ser seguido – Neemias 13:4-5

A caverna de Adulão e a Cruz do calvário – 1 Samuel 22:1-5

Odre na fumaça – Salmo 119:83

Abigail – Tipo da Igreja fiel – I Samuel 25:18-42

Esboço bíblico – Mulher Samaritana João 4:1-42

O Vinho novo – Marcos 2:18-22

A dependência do homem – João 5:2-9

Deus suprirá todas as nossas necessidades – Filipenses 4:19

Esconda a profecia no teu coração – I Reis 18:4

As Características de Davi – I Samuel 16:18-20


Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário