1 João 2:1 – Meus filhinhos

1 João 2:1 – Meus filhinhos

MEUS FILHINHOS

1 João 2:1  “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.”

INTRODUÇÃO

Observando o versículo,  percebemos a forma amorosa em que o apóstolo trata a igreja,  é esta a forma que Deus nos chama, de “meus filhinhos”.

Porque meus filhos?

DESENVOLVIMENTO

Quando observamos a expressão,   percebemos o quanto somos frágeis,   e o quanto que Deus deseja nos proteger, o quanto o amor de Deus é grande por cada um de nós.

O amor Dele é tão grande por nós, que enviou seu filho unigênito para doar a vida por cada um de nós,  e assim nos  conceder o direito do perdão dos pecados e o direito de vida eterna.

Por este grande amor por nós,  o Espírito Santo de Deus todos os dias manifesta em nosso meio dizendo; “não pequeis”, porque?

Porque o pecado é o que distancia o homem de Deus.

Deus ama o pecador, e o Sangue do Senhor Jesus é o que nos purifica do pecado, mas o pecado é abominação diante dos olhos se Deus.

Porém a todos os instantes da vida o homem,  ele é tentado a pecar, o inimigo da alma do homem não descansa, todo alvo dele é distanciar o homem de Deus, mas, por amor a nossas almas, Deus nos enviou um advogado fiel, o Sr. Jesus.

O interessante que o advogado é o mediador entre seu cliente e o Juiz. O Senhor Jesus é o único mediador entre o homem e Deus.

Para contratar um advogado é necessário pagar por seus honorários,   quanto ao Senhor Jesus, para que possamos ser defendido por Ele, não temos que pagar nada, Ele foi quem pagou com seu próprio sangue derramado na cruz, e é este sangue que nos dá acesso a trono de Deus.

Porém, para que o réu tenha uma boa defesa,  ele tem que confessar sua história ou conduta ao advogado, para sermos defendido pelo Senhor Jesus, devemos ser sincero com Ele.

CONCLUSÃO

E é isto que o Senhor Jesus deseja fazer por nós,  ser nosso advogado, nosso defensor, para isto só devemos obedece-lo.


Gostou? Então compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho