Ouvir o toque das Trombetas – Apocalipse 8: 2-6

Ouvir o toque das Trombetas – Apocalipse 8: 2-6

O DERRAMAR DO ESPÍRITO SANTO PARA OUVIR O TOQUE DAS TROMBETAS
Apocalipse 8: 2-6

INTRODUÇÃO

A igreja fiel vive um momento profético, um momento único, é o tempo do breve, e nesse momento tão sério o Senhor requer de nós muita oração, é hora de estar em comunhão com Deus, e essa comunhão só será estabelecida através do uso dos recursos da graça, ter uma vida consagrada a Deus se faz necessário nesta última hora.
E nesta hora profética o Senhor esta derramando o seu Espírito Santo ( Joel 2:28 ), e só receberá esse revestimento de poder, aquele que estiver lançando mão dos recursos da graça.

O TEMPO DO BREVE

Apocalipse 8:2 ” e vi os sete anjos…e foram lhe dadas as sete trombetas”

Nesta última hora a igreja fiel tem contemplado o cumprimento das profecias, ela tem ouvido o toque das trombetas e tem discernimento do tempo profético, sabendo ela que tudo que está acontecendo no mundo é cumprimento da palavra de Deus e que Jesus está às portas.

AS ORAÇÕES DOS SANTOS

Apoc.8: 3 – 4 ” e veio outro anjo…tendo um incensário de ouro…para por com as orações de todos os santos sobre o altar…”

Vemos aqui então na palavra a posição da igreja, primeiramente na expressão : ” todos os santos”.

Isso porque nesta última hora é fundamental ter uma vida de santificação, o pecado tem se multiplicado sobre a terra, os valores morais se perderam, o mundo jaz no maligno, mas o servo que estiver orando, consagrando e vigiando , vivendo uma vida no corpo e de comunhão com Deus, este será identificado pelo Senhor como fiel, só chega no altar do Senhor a oração dos santos, cada oração feita pelos fiéis têm sido recolhida pelo anjo e levada ao altar do Senhor na eternidade, e é sobre esta igreja fiel que está lançando mão dos recursos da graça que o Senhor está derramando o seu Espírito Santo, preparando-a para o arrebatamento.

O DERRAMAR DO ESPÍRITO SANTO

Apoc.8: 5 ” e o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra…”

Então irmãos neste hora profética, onde há um povo que está aos pés do Senhor, desfrutando de uma íntima comunhão, o Senhor esta derramando o fogo do Espírito Santo, enchendo as Candeias, porque hora é de trevas ” a meia noite ouviu-se um clamor…”( Mat.25:6 ). A igreja fiel na posição das virgens prudentes avança a encontrar com noivo, ela caminha porque tem luz, tem revelação. Este mesmo fogo a igreja primitiva recebeu ” línguas repartidas como que de fogo ” ( atos 2:3 ) quando estavam todos no mesmo lugar, em oração, na obediência a revelação: ” ficai em Jerusalém”.

Nesta última hora o fogo do Espírito Santo está sendo derramado, nos falando também de uma obra do Espírito Santo na vida da igreja, onde o Espírito Santo ( fogo ) pela sua luz ( revelação ) tem revelado o projeto de Deus .

Nesta hora profética de trevas, vemos as características da noite dentro do contexto espiritual, que é: frio, trevas e sono, o mundo vive a frieza espiritual e seus atos falam por si, o mundo não enxerga o caminho, a verdade e a vida, porque está em trevas e o mundo está dormindo espiritualmente, no comodismo do pecado.

Enquanto isso a igreja fiel está sendo aquecida pelo fogo do Espírito Santo no calor da comunhão, ela tem a revelação e caminha para o alvo, ela esta acordada espiritualidade, de pé, ” levanta-te formosa minha e vem…”( Cantares 2:10 ).

OS SINAIS

Apocalipse 8:5 ” … E vozes, trovões, relâmpagos e terremotos”

Vozes e trovões: nesta hora final onde o Espírito Santo está sendo derramado, o Senhor tem falado e somente a igreja fiel ouve sua voz, ele fala conosco através do seu Espírito Santo.

Relâmpagos: sinais no céu
Terremotos : sinais na terra

CONCLUSÃO

Tudo isto para anunciar que Jesus está voltando e que é necessário está preparado.


botaodownload
Se você tem Acesso Premium faça login e baixe o PDF da mensagem no botão DOWNLOAD

Não tem acesso Premium?
CLICK AQUI

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário