img

Guarda o que tens, Jesus não demorará – Apocalipse 3:11

/

PARA O QUE GUARDA A COROA, JESUS NÃO DEMORARÁ

“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”
Apocalipse 3:11

INTRODUÇÃO

O grande objetivo do livro de Apocalipse é apresentar o Breve, e a igreja fiel tem um papel importantíssimo de informar ao mundo que estamos vivendo o tempo do Breve e que Jesus virá. Virá sem demora.

DESENVOLVIMENTO

Esta frase dita pelo Senhor tem alguns aspectos interessantes que podem nos levar a refletir sobre o Arrebatamento:

1º Ele não vai demorar
Quando você lê a parábola das 10 virgens, há um momento que diz que tardou o noivo. Mas a palavra tardar, no grego, é chronizontos, que vem de chronizo, raiz de chronus, que não é o tempo de Deus, mas do homem, ou seja, somente aqueles que não esperam por Jesus é que creem que sua vinda tardará.

Para o infiel Ele tarda, para o fie(que tem o Espírito Santo) Ele vem sem demora. Por isso a palavra é dirigida para o que tem Salvação, para o fiel, que para ele o Senhor vem sem demora. Precisamos conscientizar o ouvindo que Jesus não tardará

2º detalhe: A coroa
Por que Jesus fala de coroa? Que relação tem isso com a Salvação na vida da Igreja?

A figura da coroa aqui era usada em vários aspectos. A coroa de louros, por exemplo, era dada ao vencedor dos jogos gregos (já que o novo testamento foi escrito em grego), havia uma coroa usada pelos reis, uma coroa também era dada a pessoas como honra por serviços prestados num reino.

Em todos os casos, e sinônimo de honra/vitória . Nós como servos vencemos o mundo pelo poder do sangue de Jesus e o Senhor nos fez sua igreja, o povo que vai herdar sua Eternidade.

Antes do cap. 3 verso 11, o Senhor fala em Apocalipse 2:10 que dará a uma igreja que vencer a coroa da vida.

E depois, alerta para a igreja ninguém tome a sua a coroa.

A Salvação é ato e processo. É uma coroa que nos foi dada mas que pode ser tomada, e que será confirmada aos que perseverarem até o fim.

Uns tem uma religião, outros tem uma vida social em comunidade, mas o fiel tem a certeza que há uma coroa guardada para ele (enquanto seu nome estiver escrito no livro da vida), a coroa da vida. É preciso dizer na mensagem que o que Jesus tem para o homem é uma coroa, a coroa da vida.

3º detalhe: Nada/Ninguém pode tomar nossa coroa
O que pode tirar sua Salvação? Alguém pode tirar? Como é uma palavra evangelística, você pode falar que muitos acham que circunstâncias podem o impedir de viver com o Senhor. Há outros que até querem servir a Deus, mas acham que amigos, hábitos ou qualquer outra coisa pode o impedir de servir ao Senhor.

Há um povo que tem guardado uma coroa. Há o infiel que não tem nada, não tem a fé redentora, então ele não pode guardar o que não tem, mas o fiel guarda a certeza que receberá a coroa da vida que está guardada para ele, enquanto seu nome está escrito no livro da vida

CONCLUSÃO

Há algumas perguntas a serem feitas na mensagem para levar o ouvinte a refletir.

1-Você tem guardado sua comunhão com o Senhor?
2-O Arrebatamento é algo que está demorando para você?
3-O que você tem no seu coração?
4-O que tem te impedido de receber a coroa da vida?

Dc. Luciano Sarmento Rocha
Maceió/AL

 

 

 

 

 

 

 

Gostou? Então compatilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

It is main inner container footer text