A terceira trombeta – Apocalipse 8:10-11

Apocalipse 8:10-11- A TERCEIRA TROMBETA

“O terceiro anjo tocou a trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes das águas. E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas”.

Introdução

O que muitos não compreendem é que o Livro de Apocalipse é repleto de figuras, simbologias e tipologias.
Quando o primeiro anjo tocou a trombeta, ninguém viu cair do céu saraiva e fogo misturado com sangue e começar a consumir um terço das árvores da terra.

Nem quando o segundo tocou a trombeta alguém viu uma montanha ardendo em fogo ser lançada ao mar, transformando em sangue a terça parte do mar e matando a terça parte dos seres viventes.

Da mesma forma ninguém, nem mesmo usando potentes telescópios viu cair uma estrela do céu em nosso planeta para contaminar as águas dos rios.

O juízo anunciado no toque da terceira trombeta fala de uma estrela, também ardendo em fogo, cujo nome é Absinto, que caiu sobre um terço dos rios e tornou as águas amargas. Se a visão fosse literal a terra teria sido destruída e isso é uma coisa que, podemos afirmar, não acontecerá.

Pelo menos não da forma como é imaginado em filmes cinematográficos.

Desenvolvimento

A Terra não será destruída

Sabemos que em breve a igreja será arrebatada e estará sete anos com O Senhor na sua eternidade, na chamada Bodas do Cordeiro.
Enquanto isso, aqui na Terra, haverá três anos e meio de paz e prosperidade e depois três anos e meio de um período terrível, chamado Grande Tribulação.

Ao findar esse período de sete anos, O Senhor volta da eternidade, trazendo a seu lado a igreja glorificada e estabelecerá O Milênio, onde Ele governará o mundo.

Assim, a terra não será destruída por nenhuma catástrofe imaginada, mas a Bíblia fala de um novo céu e uma nova terra (Apocalipse 21:1).

Com relação ao toque da terceira trombeta, essa profecia está relacionada à diminuição da água para consumo humano.

As águas

Dois terços da superfície do planeta são cobertos por água. Mas, apesar disso, a água boa para consumo humano está cada vez mais escassa.

Só 2,5% da água do mundo é doce, sendo que dois terços estão confinados nas calotas polares e no gelo das montanhas. Nos rios e lagos 0,26% do estoque mundial.

A população que depende dessa água é de 6 bilhões de pessoas, e dessas um sexto da população vive sem água de boa qualidade; 2,4 bilhões (40%) da população, sem condições de saneamento básico. O manejo da água em repouso passou de 5.000 para 40.000, desde 1950.

Nos países em desenvolvimento, diz a ONU, até 90% do esgoto é lançado nas águas sem tratamento. Milhões de toneladas de metais pesados, solventes, produtos tóxicos… são lançados todos os dias em ribeiros, nascentes, riachos, rios, além de dejetos vindos dos esgotos urbanos, sendo que 80% das doenças nos países pobres do hemisfério estão relacionadas com a água de baixa qualidade que, no caso dos rios, contaminam também os oceanos.

A diminuição das chuvas e de áreas verdes, ou aumento de áreas pavimentadas com cimento ou asfalto, impedem que as águas das chuvas penetrem no solo e renovem os lençóis subterrâneos.
As águas das chuvas escorrem diretamente para os rios, provocando muitas vezes inundações, porém a terra continua seca.

Absinto

Em 26 de abril de 1986 houve um acidente nuclear na central elétrica de Chernobyl, na região de Pripyat, na Ucrânia, pertencente à União Soviética.
A área foi isolada e a região tornou-se uma cidade fantasma.
Apesar de a radiação estar contida, cientistas estão preocupados com outra situação: o material radioativo ainda está ativo e o calor é intenso, por isso, a usina está afundando no solo gradativamente.
Se atingir os lençóis freáticos, toda a água daquele continente poderá ser contaminada impossibilitando o consumo.

Um detalhe impressionante, é que o nome Chernobyl, significa Absinto (amargo).

Conclusão

Você já conhecia esses fatos, porém não sabia que isso é o resultado do toque da trombeta do terceiro anjo – então a partir de agora você a está ouvindo soar.


botaodownload

Mais conteúdo

A terra e os céus envelhecerão como roupas – Hebreus 1:10-12

Daniel 12:13 – Vai até o fim…

Tocai a Trombeta na festa da lua nova

Culto das Senhoras – O toque de Trombetas

Onde está o Cordeiro – Gênesis 22:7

O grande dia do SENHOR está perto – Sofonias 1:14-16

Fugi, e salvai a vossa vida – Jeremias 48:6

A parábola da semente – Marcos 4:26-29

Isaías 8:6 – Volte a Siloé

A hora de despertar – Isaías 29:8


Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário