Feridas de Jesus

Zacarias 13:6

E se alguém disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos.

Introdução

O texto refere-se às profecias das feridas que Cristo sofreria na cruz do calvário.

Esta profecia foi cumprida com toda sua clareza e intensidade nos dia de Cristo. Este pronunciamento profético de Zacarias aconteceu aproximadamente 500 anos antes do seu cumprimento. O Senhor Jesus triunfa sobre a morte e confirma o projeto de Salvação levando sobre si todas as nossas dores.

Desenvolvimento

Zacarias passa a mencionar características que o Messias iria possuir quando viesse.

“Fui ferido em casa de meus amigos”. Fala do seu sofrimento, sua dor, sua humilhação como homem. Sofreu injustamente, mas em todo tempo, obediente ao Pai “todavia, ao Senhor agradou moê-lo fazendo-o enfermar”. Isaías 53:10.

Em casa dos meus amigos – Nos fala do coração daqueles que o receberam. Ainda que maltratado, rejeitado, jamais negou o seu amor ao homem, objeto maior do seu sacrifício. Cumpriu integralmente o projeto de Deus. Sabia o que o esperava… Nos chamou de amigos.

Somos nós, homens necessitados. Naqueles ferimentos estava selada a nossa Salvação. O lugar onde nós deveríamos estar por nossos pecados, mas ele levou sobre si as nossas dores.

Conclusão

As marcas de Jesus são as mesmas que a Igreja tem consigo. Porque a Igreja é o corpo de Cristo. São as marcas do seu sofrimento, da sua dor, mas também da sua vitória sobre a morte.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais artigos:

Salmos 103:2-5 – Os 7 benefícios da Salvação

A salvação é o grande presente de Deus para a vida do homem.

A salvação – João 8:11

Esboço Bíblico – João 7:37 – CONVITE PARA SALVAÇÃO

João 3.16 – O seu nome é Jesus

Lucas 23 : 33-42 – A Crucificação – Jesus entre os malfeitores

O PESO DA CRUZ – A bíblia responde

IIReis 4: 33-35 – POSIÇÃO DA CRUZ