Zacarias 13:6 – Feridas de Jesus

Feridas de Jesus

Zacarias 13:6

6 E se alguém disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos.

Introdução

O texto refere-se às profecias das feridas que Cristo sofreria na cruz do calvário.

Esta profecia foi cumprida com toda sua clareza e intensidade nos dia de Cristo. Este pronunciamento profético de Zacarias aconteceu aproximadamente 500 anos antes do seu cumprimento. O Senhor Jesus triunfa sobre a morte e confirma o projeto de Salvação levando sobre si todas as nossas dores.

Desenvolvimento

Zacarias passa a mencionar características que o Messias iria possuir quando viesse.

“Fui ferido em casa de meus amigos”. Fala do seu sofrimento, sua dor, sua humilhação como homem. Sofreu injustamente, mas em todo tempo , obediente ao Pai “todavia, ao Senhor agradou moê-lo fazendo-o enfermar”. Is. 53:10.

Em casa dos meus amigos – nos fala do coração daqueles que o receberam. Ainda que maltratado, rejeitado, jamais negou o seu amor ao homem, objeto maior do seu sacrifício. Cumpriu integralmente o projeto de Deus. Sabia o que o esperava… Nos chamou de amigos.

Somos nós, homens necessitados. Naqueles ferimentos estava selada a nossa Salvação. O lugar onde nós deveríamos estar por nossos pecados, mas ele levou sobre si as nossas dores.

Conclusão

As marcas de Jesus são as mesmas que a Igreja tem consigo. Porque a Igreja é o corpo de Cristo. São as marcas do seu sofrimento, da sua dor, mas também da sua vitória sobre a morte.

 

Mais artigos:

Salmos 103:2-5 – Os 7 benefícios da Salvação

A salvação é o grande presente de Deus para a vida do homem.

A salvação – João 8:11

Esboço Bíblico – João 7:37 – CONVITE PARA SALVAÇÃO

João 3.16 – O seu nome é Jesus

Lucas 23 : 33-42 – A Crucificação – Jesus entre os malfeitores

O PESO DA CRUZ – A bíblia responde

IIReis 4: 33-35 – POSIÇÃO DA CRUZ

 

 

 

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email