Salmos

Na dependência do Senhor – Salmos 55:22

Na dependência do Senhor – Pregação

Esboço de Pregação em Salmos 55:22 – “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.”

Tema: Caminhar na dependência do Senhor.

Introdução de Salmos 55:22

Davi inicia o Salmo orando, colocando a sua necessidade diante do Senhor. A vida de Davi sempre foi aos pés do Senhor, mesmo quando errou, suplicou a misericórdia de Deus. Não me lances fora da tua presença. A respeito dele o Senhor disse: Achei um homem segundo o meu coração.

Desenvolvimento

Lança o teu cuidado

O homem dos nossos dias tem vivido momentos de trevas, de lutas, de angústias, mas o Senhor faz um convite. Vinde a mim, vós que estás cansado e sobrecarregados e vos aliviarei… e encontrareis descanso para as vossas almas… pois o meu fardo é leve. Mt 11:28 a 30

Ele te susterá

Ele venceu o maior inimigo do homem, a morte, a nossas vitória está cruz do calvário, só ele pode te sustentar na caminhada, confie nele, busque e deposite suas necessidades diante do Senhor e ele te preservará. Aprendemos a confiar no Senhor. Bom é o Senhor para os que se atém a ele…

Nunca permitirá que o justo seja abalado

O justo são os que tiveram a sua vida transformada pelo Sangue de Jesus. E eles o venceram pelo Sangue do Cordeiro…
O que sustenta a Igreja é a palavra VIVA, a palavra revelada que sustenta a nossa alma.

Conclusão de Salmos 55:22

A igreja não se abala, porque está firme na promessa do Senhor, estamos vivendo o momento do BREVE, momentos de lutas, mas a Igreja tem lançado suas necessidades aos pés do Senhor e até aqui ele tem nos sustentado.

Maranata: O Senhor Jesus Vem!

Pr. Adauto Lima
União dos Palmares – AL

Esboço de Pregação em Salmos 55:22 – “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.”



Mais Esboço de Pregação

A dependência do homem – João 5:2-9

A Glória do Senhor – Êxodo 40:34

Os atributos de Deus – Tiago 5:16