Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

Levítico 6:13 – O Centro da Adoração

JESUS – O CENTRO DA ADORAÇÃO

Levítico 6:13 “O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará”

INTRODUÇÃO

A oferta queimada diária ou continua exigia dos carneiros, um sacrificado pela manhã e outro ao por do sol (Êxodo 29:38 ao 42).

Oferta queimada adicionais eram sacrificadas aos sábados, luas novas e nas ocasiões de festas religiosas. O fogo deveria ser mantido aceso o tempo todo. A queima contínua das ofertas significava a dedicação total do povo a Deus.

DESENVOLVIMENTO

Certas instruções nesta passagem se relacionam especificamente aos sacerdotes, tais como as especificações referente às vestes que deveriam ser usadas. Ao indivíduo comum não era permitido realizar qualquer função que envolvesse um contato direto com o altar. Sabemos que o fogo é símbolo do Espírito Santo.

No velho Testamento o fogo, literalmente, tinha que estar presente no altar. Por isso, o sacerdote tinha que, cada manhã, retirar a cinzas do dia anterior para que a chama fosse reativa da (a cinza atrapalha o fogo).

No Novo Testamento está presente no altar do templo outra vez.

O que é o fogo?

É o Espírito Santo (quebrantando, renovando, e transformando).

O que é o altar?

É o nosso coração.

O que é o templo?

Vós sois o templo do Espírito Santo.

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de

Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1 Coríntios 6:19

O que é a lenha queimada no altar?

É  o  próprio  homem  sendo  queimado,  para  ser  aprovado  diante  Deus.  “Sem  santificação  é impossível agradar a Deus” .

O ato de retirar as cinzas, nos lembra a necessidade de renovarmos a cada dia a nossa experi ência com o Senhor Jesus Cristo. Abandonando as coisas passadas, pois nova criatura somos; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo. A experiência do ontem foi válida para ontem, passado, mas hoje precisamos de uma nova experiência

“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus” Filipenses 3:14

CONCLUSÃO

Vamos avançar para as coisas que estão diante de nós: o que está diante de nós? O culto, o projeto de salvação. Hoje precisamos de uma experiência com o Senhor Jesus Cristo; esse ato compete ao Sacerdote, quem é o Sacerdote? Pedro diz que somos sacerdócio real (1 Pedro 2:9).


Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

1 Comments

  1. me ajudem a orar pela proteção dos meus filho e meu esposo e livra-me de todo o mal e retira de mim todo o sentimento de culpa pelos pecados que cometi no passado, outros de forma consciente e outras vezes de forma inconsciente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar