Levítico 18:1-4 – Momento com Deus

Levítico 18:1-4 – Momento com Deus

O MOMENTO COM DEUS

Levítico 18:1-4 “FALOU mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize -lhes: Eu sou o SENHOR vosso Deus. Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual vos levo, nem andareis nos seus estatutos. Fareis conforme os meus juízos, e os meus estatutos guardareis, para andardes neles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.”

INTRODUÇÃO

O Senhor já havia retirado o seu povo do Egito, dado o livramento a respeito de Faraó, realizado o milagre  do  Mar  Vermelho.  No  deserto  uma  nova  ordenança  do  Senhor,  a  revelação  do Tabernáculo onde  todos podiam ver a nuvem sobre o mesmo  e sentir que o Senhor estava presente naquele lugar.

DESENVOLVIMENTO

A Igreja de hoje – Já fomos retirados do mundo (Egito), já foi operado em nossas vidas o Milagre da  salvação. Estamos no caminho, rumo à eternidade e o Senhor tem nos revelado os teus mistérios e temos sentido sua presença, ouvido sua voz.

“… Não fareis segundo as obras do Egito…”

– Não voltar ao passado. O Senhor anulou todo o nosso passado, nos fazendo novas criaturas e as obras velhas já não nos importa mais.

“… Obras da terra de Canaã…”

– O projeto do Senhor em nossas vidas é realizado por etapas, temos que viver o nosso momento na obra. Fazer as obras de Canaã é adiantar o projeto do Senhor em nossas vidas (não viver o nosso momento). Aquele que aceita o seu momento e o vive, passa pelas provas ultrapassa as barreiras, é um vitorioso.

Servo que entende o seu chamado – Davi foi chamado (ungido) para ser Rei em Israel. Chamado para ser nobre, não só por ser rei, mas por ser servo do Senhor. Ele viveu seu momento sabia que o reino de Saul havia passado e que no momento certo o Senhor o tiraria do trono, sem que Davi precisasse fazer algo para a sua vida. Enquanto Davi esperava, viveu o seu momento de experiência com o Senhor (vitória sobre Golias), foi provado (não tocou em Saul), foi preparado para ser um grande Rei.

Igreja nobre – chamada para ser nobre, vive as etapas da obra em sua vida, vence as lutas, vence as provas e está sendo preparada para herdar Canaã celestial.

CONCLUSÃO

A Igreja observa os preceitos (O Caminho),guarda os estatutos (A Verdade) e para andardes (Vida)chegarão à Eternidade.


Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email