Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :

DEUS TEM UM BANQUETE PARA O HOMEM – Levítico 22: 10-11

DEUS TEM UM BANQUETE PARA O HOMEM

Levítico 22: 10-11

“Também nenhum estranho comerá das coisas santas ; nem o hóspede do sacerdote nem o jornaleiro comerão das coisas santas. Mas quando o sacerdote comprar alguma alma com o seu dinheiro, aquela comerá delas, e o nascido na sua casa; estes comerão do seu pão”.


INTRODUÇÃO:

O texto fala sobre as leis daqueles que tinham direito de participar da mesa com o sacerdote. Hoje Deus dar o direito ao homem de assentar-se à mesa resgatando-o do pecado.

 

DESENVOLVIMENTO:

… nenhum estranho comerá. Estranho é aquele que não está integrado no projeto de Deus para o homem, e vive uma vida dissoluta, no pecado, distante da santidade de Deus, e desta forma não tem direito de assentar-se à mesa .

… nem o hóspede do sacerdote. É aquele que busca ao Senhor momentaneamente e não faz parte da família.

… nem o jornaleiro . Jornaleiro é o homem que só vem por interesses materiais, não querendo nenhum compromisso com as coisas espirituais, da eternidade, buscando somente para esta vida.

… sacerdote comprar alguma alma… Fala do Senhor Jesus resgatando o homem do pecado, através do preço que Ele pagou na cruz do calvário.

… o nascido na sua casa… Esses são os que tiveram um novo nascimento e receberam um novo nome diante de Deus tendo uma nova forma de vida, por isso poderão assentar-se a mesa para comerem do pão, ou seja, esses fazem parte do corpo de Cristo, tendo direito a eternidade.

CONCLUSÃO

Aqueles que aceitam o sacrifício de Jesus, valorizando o preço que foi pago na cruz do calvário e passando a ter uma nova forma de vida, esses passam a desfrutar das riquezas celestiais, sendo o deseja do Senhor que todos assentem à mesa.

Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar