Pular para o conteúdo

A escolha de Jonas


   A escolha de Jonas

Texto: Jonas 01:04

“Mas o Senhor lançou sobre o mar um forte vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, e o navio estava a ponto de se despedaçar”.

 

Amados irmãos, quando o Senhor nos chamou para esta Obra, nos deu a oportunidade de escolhermos realizaríamos a Obra ou continuaríamos no mundo. E a cada dia das nossas vidas, fazemos escolhas, sejam boas ou ruins e devemos arcar com as conseqüências das mesmas.

Assim como nos relata a Palavra, o Senhor fez um chamado a Jonas e o mandou ir à cidade de Nínive, mas Jonas fugiu da presença do Senhor, ou seja, rejeitou o chamado, fez a escolha de ir para Társis. O Senhor ficou muito triste com a atitude de Jonas, e “lançou sobre o mar um forte vento” (Jonas 1:4).  Naquele momento os marinheiros presentes no navio ficaram com medo, e certamente muitos temeram a morte, e começaram a se desfazerem de toda a carga (material), ou seja, por causa da desobediência de Jonas os outros perderam o que tinham de valor.

Quando desobedecemos ao Senhor, não sofremos sozinhos, mas o corpo sofre junto, mas Jonas não estava preocupado com os outros, até porque ele estava dormindo. A sua vida espiritual estava se desfazendo, e juntamente com ele os outros também perderiam a sua vida espiritual.

Irmãos, quando escolhemos o que não é do Senhor, têm conseqüências tanto material como espiritual, sabendo que quando nossa vida espiritual é atingida somente uma operação do Senhor para nos restaurar. A Palavra ainda nos fala, que Jonas foi engolido por um peixe, e passou a não ver a luz por estar em um lugar escuro, e isso acontece quando o homem não dá ouvidos ao Senhor, fica sem a luz, sem direção.

Mas no momento da dificuldade Jonas se lembrou do Senhor, e fez uma oração e o Senhor o livrou do peixe, pois o nosso Deus ouve a oração dos justos e livra os seus servos.

Devemos lembrar-nos disso, escolhei, pois a melhor parte que é a Obra, e deixai de lado as coisas do mundo“Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa Obra tem uma conseqüência” II Crônicas 15:7.

 {rokcomments}


Alguma dúvida?