Juízes

Esperarei até que volte – Juízes 6:18

Esperarei até que volte – Pregação

Esboço de Pregação em Juízes 6:18 – “…Rogo-te que daqui não te apartes, até que eu volte e traga o meu presente, e o ponha perante ti. E disse: Eu esperarei até que voltes…” 

Introdução

A palavra que lemos menciona a experiência de Gideão, o anjo apresentou naquele dia com propósito, de abençoá-lo, não somente a Gideão, mas a todos. 

A Palavra fala que mediante aquela oportunidade, Gideão pediu para que o anjo lhe esperasse por um tempo para estivesse diante da sua presença.

Desenvolvimento

 “…Rogo-te que daqui não te apartes..” 

Quantas pessoas hoje estão agindo como Gideão, adiando o encontro com o Senhor. Ao longo desta vida, quantas vezes o Senhor já se apresentou a mim, a você?

Seja em um culto, seja uma visita, para nos declarar o quanto Ele nos ama, e deseja nos salvar, mas o que mais temos visto é o adiamento do homem dizendo primeiro eu tenho que acertar a minha vida, outra hora preciso parar de beber, de fumar, e acabam fugindo da bênção que o Senhor tem para ele.

 “…  Até que eu volte e traga o meu presente…”

Gedeão prometeu em está diante do anjo trazendo algo, aquilo que era seu melhor. Servo(a) tem experiência com Senhor, ele deseja apresentar diante o seu Senhor o melhor.

Conclusão

 “… E disse: Eu esperarei até que voltes…” 

O Senhor aguarda sua vida para que possa estar de interesse de coração diante dele.



Mais Esboço de Pregação

Há quanto tempo o Senhor está esperando por você?

Salmo 110:1 – O Senhor Jesus está assentado à direita de Deus

Esboço bíblico – O REINO DE DEUS NA TERRA João 1:51 

A salvação é o grande presente de Deus – Provérbios 17:8

A parábola da grande Ceia – Culto de Senhoras