Atenta para o céu – Jó 35:5

Atenta para o céu – Jó 35:5

ATENTA PARA O CÉU

“Atenta para os céus, e vê; e contempla as mais altas nuvens, que são mais altas do que tu.” Jó 35:5

INTRODUÇÃO

Quantas vezes o homem quando está vivendo um momento de aflição precisa de um conselho. É o que mais queremos quando estamos aflitos, precisando de uma palavra de ânimo, de fortalecimento. O Senhor tem o melhor conselho para nós.

DESENVOLVIMENTO

Jó naquele momento difícil ouviu muitas coisas. Quantas coisas o homem ouve nos momentos difíceis:

“Tudo vai passar…é assim mesmo a vida…tenha “fé”…”

Mas o conselho que Jó ouviu foi:

“Atenta para os céus…”
É o olhar do servo para a Eternidade. Nos momentos difíceis, temos que olhar para o céu, para a Eternidade, para o socorro do Senhor (salmo 121). Enquanto o homem olha para esta vida procurando socorro, o crente atenta para o céu.

“…vê; e contempla as mais altas nuvens…”
É uma expressão poética maravilhosa. O que os nossos olhos veem nas lutas? O que enxergamos com o olhar da fé? O conselho foi para olhar para as mais altas nuvens, para a 5a medida, para aquilo que o homem natural não olha, mas só o homem cheio de fé, como Estêvão.

“…que são mais altas do que tu”
Assim é a providência de Deus em meio a qualquer situação: Mais alta que nós, mais poderosa que nós, mais eficaz que a nossa providência. Daniel na cova dos leões, Paulo e Silas…

CONCLUSÃO

Você chegou a igreja hoje vivendo algum momento difícil? Para onde você tem atentado? Pode ser que seus olhos só vejam pessimismo, dificuldades, então atente para o céu, para as nuvens mais altas que você que certamente você verá a providência de Deus pronta para a sua vida.

Bruno Rocha
Maceió/AL


Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email