O Pastor busca o seu rebanho – Ezequiel 34:12

O Pastor busca o seu rebanho – Ezequiel 34:12

pastor 2O Pastor busca o seu rebanho

Ezequiel 34:12

“Como o Pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das ovelhas dispersas, Livra-las-ei de todo os lugares para onde foram espalhadas no dia de nuvens e escuridão.”

INTRODUÇÃO

No momento em que os pastores não atentavam para o Senhor, as ovelhas sofreram e foram dispersas e abandonadas.

Mas o Senhor, o bom pastor, veio resgatá-las para o seu aprisco, Igreja.

DESENVOLVIMENTO

Estávamos  dispersos,  longe do único rebanho que o Senhor conduz.

O Senhor Jesus fez tudo para resgatar cada ovelha perdida, trouxe a palavra de salvação. Foi ao calvário e pagou alto preço por cada um de nós para nos dar o direito a herança eterna.

O Pastor tem a conta de suas ovelhas, ele está sempre junto, para em todos os momentos ajudar as ovelhas na caminhada, curando, limpando, amando assim seu rebanho.

O bom Pastor está junto no nascimento de cada ovelha, a primeira voz que se ouve é a do Pastor dando as boas vindas. No momento do nosso novo nascimento, reconhecemos a voz deste pastor, que nos chamou para o seu rebanho.

Nós voltamos do nosso caminho agora, temos um novo e vivo caminho, não estamos espalhados, somos unidos pelo mesmo espírito, pois só temos um sentimento: de corpo, onde o cabeça é o Bom Pastor.

Os que não conhecem esse único pastor, que deu sua vida pelas ovelhas, estão debaixo da nuvem, que nos fala da frieza espiritual, e com isto vivem um momento de trevas.

CONCLUSÃO

O Bom Pastor nos resgatou e tem nos orientado em todo tempo, com sua doutrina, para nos preparar para o arrebatamento da igreja fiel.

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário