Isaías

O que separa o homem de Deus – Isaías 59:1-2

O QUE SEPARA O HOMEM DE DEUSPregação

Esboço de Pregação em Isaías 59:1-2 – “Mas as vossas iniquidade fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e vosso pecados encobrem o seu rosto de vós para que não vos ouça.”

Em toda palavra o Senhor leva o homem a andar em santidade, pois caso contrário se levanta entre eles uma grande barreira, o pecado.

O Pecado é a grande barreira de separação entre o homem e Deus. O pecado não nos deixa ouvir a voz do Senhor – { Filho põe-te em pé e falarei contigo…} {Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz..} Apocalipse 3:20

SE – é condicional, só ouvirá se estiver em santidade.

O homem natural sempre procura para sua vida aquilo que lhe é mais fácil, e o que podemos observar na maior parte o desobedecer, e isto é pecado.

PECADO

É tudo aquilo que está contrário aos princípios bíblicos.

Não furtarás… Não matarás…

Buscar o reino de Deus em primeiro lugar… ( Muitos têm buscado tudo… riquezas, bens, cura… e deixado de buscar o Seu reino ) – Isto é pecar!

Amar ao seu próximo como a ti mesmo…

Amar a Deus sobre todas as coisas…

Desde o Éden o pecado trouxe separação entre o homem e Deus. O pecado da desobediência é abominável aos olhos do Senhor, (consequência de Adão)

Quando eu não obedeço, trago para minha vida iniquidade e ausência da presença do Senhor.

Mas, quando me reconheço como pecador e me disponho a ser moldado pelo Espírito. O senhor nos providência uma nova aliança…

“Aquele que vir a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”

Caso ache que para os seus pecados não haja mais perdão, hoje lhe está sendo apresentado “Jesus” O único que pode perdoar pecados. { Ainda que sejam vermelho como carmesim se farão branco como a pura lã }

Você quer hoje receber nova forma de vida e se tornar herdeiro desta Obra? Ou prefere continuar com o coração vazio, vivendo em desobediência longe de Deus?

O PECADO é o meio que o maligno usa para privar o homem de alcançar a eternidade com Deus, porém o Sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, e nos dá a certeza da vida eterna, amém.

Esboço de Pregação em Isaías 59:1-2 – “Mas as vossas iniquidade fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e vosso pecados encobrem o seu rosto de vós para que não vos ouça.”



Mais Esboço de Pregação

Levanta-te, resplandece – Isaías 60:1

A capa do cego de Jericó – Marcos 10:50

A tamargueira do deserto – Jeremias 48:6

João 14:1-6 – Não se turbe o vosso coração

Valentes e suas Características – I Crônicas 12:8

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou – Salmo 3:5

A vitória está no toque da Trombeta

Deus faz que o solitário more em Família – Salmos-68:6

Jesus e a Serpente de bronze – João 3:14 – 15

A parábola da grande Ceia – Culto de Senhoras

Levitas em todo tempo –

A restauração do Altar – I Reis 18:21, 30-39