Obediência – 1 Crônicas 21:1 e 7

Obediência – 1 Crônicas 21:1 e 7

obediObediência

1 Crônicas 21:1 e 7 – “ Então, Satanás se levantou contra Israel e incitou Davi a levantar o censo de Israel……Tudo isto desagradou a Deus que feriu a Israel.”

Tema: obediência ao Senhor.

Objetivo: Aprendermos a não avançar naquilo que o Senhor não quer de nós, aguardarmos a sua orientação.

Introdução: Davi resolve levantar o censo. Ele já estava muito bem estabelecido. Povo obediente e temente a Deus. Davi queria saber o número pela vaidade como se as suas vitórias se dessem em função do número de soldados.

Desenvolvimento: O homem quando se rende às paixões da carne pode estar trazendo para si grandes males. O homem às vezes se esquece de quem é Deus. Deus mostrou a Davi que ele era o Senhor sobre todas as coisas. Deus é poderoso, ele é o autor da vida e tem aquilo que nós não temos. Devemos viver a cada dia como se nada possuíssemos. Todas as vitórias que alcançamos na nossa vida espiritual não são fruto da nossa capacidade mas da benção do Senhor na nossa vida. Quando o coração do homem se ensoberbece ele passa a acreditar que pode realizar alguma coisa, ou alguma obra para Deus. O Senhor nos tem ensinado que não é assim. Temos que a cada dia confiar mais e mais no Senhor e deixar que ele faça a obra. Devemos deixar que o Senhor faça a sua vontade para não sofreemos as conseqüências dos nossos erros, como aconteceu com Davi naquela ocasião.

Conclusão: Quando permanecemos na posição de submissão a vontade do Senhor não corremos risco de errar, pois em tudo ele nos auxilia.

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email