Pular para o conteúdo

O chamado de Bezaleel e Aoliabe – Êxodo 31:2-6

Êxodo 31:2-6 – O chamado de Bezaleel e Aoliabe

Após receber toda a instrução de como seria o tabernáculo, os utensílios diversos que seriam empregados e as vestes sacerdotais, O Senhor chama nominalmente esses dois homens para que façam tudo o que Moisés recebeu como ordenança de Deus. (Êxodo 31:6d).

Escolhidos por Deus

Deve ter sido uma honra muito grande para aqueles dois homens, tendo sido escolhidos por Deus no meio de uma nação onde o número, somente homens da idade de vinte anos para cima, era de seiscentos e três mil e quinhentos e cinquenta (Êxodo 38:26).

Além disso, O Senhor falou de qual tribo eles eram e o nome do pai e avô, para que não houvesse engano.

Esses homens foram cheios do espírito de sabedoria e habilidade para trabalhar em todos os materiais que seriam utilizados na confecção de todas as peças.

Seguir a revelação

O único detalhe era que eles não tinham visto o tabernáculo – somente Moisés o viu e sabia o funcionamento de cada peça, por isso deveria ser exatamente igual.

Então eles precisavam estar constantemente em contato com Moisés para que ele conferisse se cada detalhe estava de acordo com o programado, se precisavam refazer alguma coisa etc.

Conclusão

Da mesma sorte, o servo foi chamado para fazer a obra do Senhor, mas ninguém, senão o Espírito Santo, sabe como todas as coisas devem ser feitas e o por quê de cada revelação, cada orientação, cada detalhe.

Dependemos do Espírito Santo para tudo. Sem Ele as coisas não seriam feitas exatamente como o Senhor mostrou lá na Eternidade.

A Palavra diz que esses homens, não só fizeram tudo como deveria ser feito, como ensinaram outros homens a fazê-lo – essa é a função de cada servo na obra do Senhor.
(Êxodo 36:1; Êxodo 38:22; Êxodo 39:1 e 32).

A bênção do Senhor está sobre aqueles que fazem a obra como O Senhor revelou (Êxodo 39:42-43).


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

Muitos são chamados mas poucos escolhidos – Mateus 22:14

…Se me fizeres um altar de pedras… Êxodo 20:25

Ilustrações bíblicas – Deus Vivo x Deus Morto

O segredo!

Passemos para a outra margem – Lucas 8:22-24

Ilustração Bíblica – Sonharão Sonhos

Esconda a profecia no teu coração – I Reis 18:4

A Bíblia responde – QUE É O HOMEM?

Obediência – 1 Crônicas 21:1 e 7