“Como também no deserto, onde vistes que o SENHOR vosso Deus nele vos levou, como um homem leva seu filho, por todo o caminho que andastes, até chegardes a este lugar.”
Deuteronômio 1:31
O deserto não é um lugar fácil de viver, nem de entender. Certamente a passagem do povo pelo deserto foi um momento de muitos questionamentos, de muitas lutas, mas o Senhor nunca deixou o seu povo.
Os levou ao deserto como um pai leva seu filho.
Como é isso?
Um pai levaria seu filho ao deserto?
Há momentos da vida que passamos pelo deserto, onde vivemos situações que não entendemos, não temos as respostas que queremos, mas o Senhor nunca nos abandona.
Como um homem leva seu filho
Que pai levaria o filho no deserto?
O pai que sabe o que é melhor para seu filho. Quantas vezes a criança faz o que o pai manda sem entender, fica aborrecida com o pai, mas lá na frente quando amadurece e se torna adulto, e é que vai entender o pai.
Muitas vezes o Pai nos leva a situações que nós não entendemos, a desertos que nós não queremos ir. Mas precisamos entender que Ele não nos leva porque tem prazer na nossa dor, mas nos leva como um homem leva seu filho , para nos preservar, para o nosso crescimento.
Talvez você tenha entrado hoje neste culto fazendo muitos questionamentos, talvez você esteja passando por um deserto achando que Deus não está vendo sua dor.
Mas Ele é o nosso Pai celestial, ele não nos larga no deserto, Ele vai conosco. Por isso Ele nos leva como um homem leva seu filho , para nos preservar, para nos edificar e para operar grandes milagres nas nossas vidas, para chegarmos preservados até aqui, até agora, até este lugar.
E o mais importante: Para chegarmos no céu.
Bruno Rocha
Maceió/AL