Livro Oração Eficaz – Charles Spurgeon

“Ah, se eu soubesse onde encontrá-lo, e pudesse chegarão seu tribunal! Exporia ante ele a minha causa e encheria a minha boca de argumentos. “ Jó 23:3,4

Em sua mais extrema aflição Jó clamou ao Senhor. O supremo desejo de um aflito filho de Deus é, uma vez mais, ver a face de seu Pai. Sua primeira oração não é, “Ah, se eu pudesse ser curado da enfermidade que agora enche meu corpo de chagas!” nem, “Ah, se eu pudesse ver meus filhos trazidos de volta das profundezas da morte e minhas propriedades mais uma vez reavidas das mãos do espoliador!” mas seu primeiro e mais profundo clamor é, “Ah, se eu soubesse onde encontrá-lo – aquele que é o meu Deus! – e pudesse chegar ao Seu tribunal!”

‘Os filhos de Deus correm para casa quando chega a tempestade. É instinto natural de uma pessoa salva buscar abrigar-se de todos os males sob as asas do Senhor. “Aquele que fez de Deus o seu refúgio”, poderia servir como título para um verdadeiro crente. Um hipócrita, quando sente que foi afligido por Deus, se revolta contra a aflição e, como um escravo, foge de seu mestre que o açoitou; o mesmo, no entanto, não acontece com um verdadeiro herdeiro do céu; ele beija a mão que o castigou e busca abrigar-se da vara no seio do mesmo Deus que lhe havia repreendido. Você perceberá que o desejo de ter comunhão com Deus se intensifica devido terem fracassado todas as outras fontes de consolação.

Quando Jó viu seus amigos pela primeira vez à distância, talvez ele tenha alimentado a esperança de que a ternura deles e seus conselhos bondosos mitigassem suador, mas logo depois que eles falaram ele clamou com amargura: “Todos vós sois consoladores molestos.” Eles puseram sal em suas feridas, agravaram sua tristeza, aumentaram censuras acrimoniosas ao amargor de suas aflições.

No calor do seu sorriso, anteriormente eles desejaram se aquecer, porém agora ousam duvidar da sua reputação da forma mais injusta e ingrata. Assim sendo, o patriarca volveu–se de seus amigos pessimistas e olhou para o trono celestial, do mesmo modo que um viajante se volta do seu cantil vazio, indo às pressas para o poço.

botaodownload
Faça o DOWNLOAD do Livro AQUI

Mais conteúdo

Aprender do Senhor Jó 36:22

O Poder das palavras

Simbologia do Tabernáculo

À hora da ceia

Obediência dos filhos para com os pais

Obediência


Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário