Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

Sábia e Bondosa

MULHER VIRTUOSA

Sábia E Bondosa

“Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua” (Provérbios. 31:26).

É no livro de Provérbios que encontramos a descrição da mulher que todo marido gostaria de ter. Ela é uma mulher que possui tantos bons atributos que, com certeza, além de ser virtuosa ela é uma mulher segundo o coração de Deus.

É também no livro de Provérbios que encontramos descrições de mulheres com tantas características negativas que nós, que somos filhas de Deus e que queremos estar no centro da Sua vontade, devemos fugir e nos afastar delas.

Veja, amada irmã, de quais características, dentre tantas que são citadas, devemos fugir e nos afastar… A Bíblia nos fala de mulheres:

1- Prostitutas

“E eis que uma mulher lhe saiu ao encontro com enfeites de prostituta, e astúcia de coração” (Provérbios 7:10).

2- Estranhas

“Para te afastar da mulher estranha, sim da estranha que lisonjeia com suas palavras” (Provérbios 2:16).

3- Loucas

“A mulher louca é alvoroçadora; é simples e nada sabe” (Provérbios 9:13).

4- Sem discrição

“Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição” (Provérbios 11:22).

5- Que envergonham

“A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos” (Provérbios 12:4).

6- Tolas

“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos” (Provérbios).

7- Contenciosas

“O filho insensato é uma desgraça para o pai, e um gotejar contínuo as contendas da mulher” (Provérbios 19:13).

8- Rixosas

“É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça” (Provérbios 21:19).

Observando todas estas más características destas mulheres que estão na Bíblia, podemos nos fazer a seguinte pergunta: “Será que eu me identifico com alguma ou algumas destas mulheres?

*Como uma filha de Deus devo sempre pedir-Lhe que a Sua bondade, paciência, perdão, misericórdia, sabedoria … façam parte da minha vida, a fim de que, possuindo estes atributos, eu possa me tornar uma mulher de honra, bela a Seus olhos.

*Como uma filha de Deus devo almejar ser uma mulher que possua princípios virtuosos como a mulher de Provérbios 31, a fim de que eu possa me tornar uma mulher de honra, bela a Seus olhos.

*Como uma filha de Deus tenho que me conduzir de modo que seja um exemplo para minhas filhas, minhas netas e para o mundo que, ao ver o meu agir, queiram aceitar o Deus que transformou a minha vida.

Quando em Provérbios 31:28 a Bíblia fala da mulher virtuosa dizendo: “Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva”, podemos ver o quanto ela era amada por sua família.

Não era em vão que todos gostavam dela, pois além de bondosa ela era cheia de virtudes.

Esta mulher tinha tantas boas qualidades que chegamos mesmo a pensar: “Será que ela, realmente, existiu?” ou “Será que a mãe do rei Lamuel estava apenas mostrando ao filho o tipo de mulher que ele deveria procurar para se casar?” Não sabemos ao certo mas a verdade é que o Senhor registrou na Sua Palavra o tipo de mulher que poderá honrar o marido, os filhos e, principalmente, honrá-Lo.

Quando lemos todos os versículos que falam desta mulher que todas nós gostaríamos de ser, ficamos um tanto quanto frustradas por não conseguirmos fazer nem a metade do que ela fazia. Não é verdade?

Veja, minha irmã, as tantas e tantas coisas que ela (que, provavelmente sabia remir o tempo, que sabia ser organizada, que tinha bastante saúde para dormir tarde e acordar cedo …) fazia no seu dia a dia …

– Ela busca lã e linho e trabalha de boa vontade;

– Traz de longe o seu pão;

– Levanta-se quando ainda é escuro para alimentar os seus e dar tarefas às suas servas;

– Estende as suas mãos ao fuso e com elas pega na roca;

– Ajuda aos pobres;

Estas e tantas outras coisas que ela fazia no seu dia a dia, nos mostra o quanto ela era sábia e “não comia o pão da preguiça” (Provérbios 31:27). Somente uma mulher que tem Deus no coração e que O teme é capaz de mostrar sabedoria em tudo que faz.

Eu quero ser assim como a mulher virtuosa? Querer ser como ela é uma decisão que tenho que fazer. Cabe a mim decidir que caminho eu quero seguir:

1- O caminho largo, fácil, onde nada tenho que fazer mas recebo tudo prontinho e sem ter que me esforçar nem me desgastar.

Este é o caminho da mulher prostituta, estranha, louca, sem discrição, que envergonha, tola, contenciosa e rixosa.

2- O caminho estreito, difícil, onde tenho que pedir ajuda ao Senhor para me dar sabedoria, coragem, saúde e vontade de agradá-Lo.

Este é o caminho da mulher virtuosa, sábia, bondosa, temente a Deus, não egoísta e que pensa mais no outro do que em si mesma.

Eu já escolhi o meu, e você?

Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar