Cantares de Salomão

Porque eis que passou o inverno – Cantares 2:11-12

Porque eis que passou o inverno – Pregação

TEMA: A volta do Senhor Jesus está perto.

Esboço de Pregação em Cantares 2:11-12 – “Porque eis que passou o inverno: a chuva cessou, e se foi: Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra:”.
Lucas 21:30-31 – “Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.”.

OBJETIVO: Despertar a igreja para o momento profético que estamos vivendo, onde todas as profecias estão se cumprindo acerca da volta do Senhor Jesus, que em breve virá!

INTRODUÇÃO de Cantares 2:11-12

Estamos vivendo o momento que antecede o arrebatamento aonde o Senhor Jesus virá buscar os que aceitaram a salvação e estão atentos aos sinais e alerta sobre este tempo, só a igreja fiel vive as operações do Espírito Santo e aguarda preparada a volta do Senhor Jesus.

Cantares 2:11-12 “Porque eis que passou o inverno: a chuva cessou, e se foi: Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra:”

Lucas 21:30-31 “Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.”

O Senhor está mostrando através dos textos acima citados que estamos vivendo o tempo do breve, que Jesus está às portas, breve está o dia da volta do Senhor Jesus.

A igreja está atenta aos sinais proféticos, todas as profecias da volta do Senhor Jesus estão se cumprindo e nesta hora não existe mais lugar para a frieza espiritual, inverno fala de frio, e o tempo da frieza, da indiferença passou e a igreja foi despertada do desânimo, da mornidão e está aquecida pelo poder do Espírito Santo, esta igreja fiel tem alegria em louvar ao Senhor Jesus.

Toda aflição, sofrimento, lutas, provas e perseguições vividas em toda trajetória da igreja fiel é para trazer dificuldade na sua caminhada, mas nada a tem impedido de estar sempre pronta e preparada para o arrebatamento. A igreja fiel ouve a voz do Espírito Santo, sendo orientada e despertada para o tempo do breve, todo o projeto do Senhor Jesus se cumprirá, e a igreja canta de alegria, Maranata!

CONCLUSÃO de Cantares 2:11-12

Estamos vivendo o princípio das dores, onde há guerras, rumores de guerras, terremotos, nação contra nação, não nos alegramos com tudo isso.mas nos alegramos em saber que são o cumprimento das profecias e sinais da volta do Senhor Jesus.

Assim vivemos o momento que antecede o arrebatamento.
Nós, a igreja fiel, sabemos que muito em breve O Rei (Senhor Jesus) virá nos buscar e temos sido levados a desejar e amar a sua volta.

“Multidões, multidões no vale da decisão! porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão.” – Joel 3:14.

Esboço de Pregação em Cantares 2:11-12 – “Porque eis que passou o inverno: a chuva cessou, e se foi: Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra:”.



Mais Esboço de Pregação

O Barco – Lucas 8:22-24

Não aconteça no inverno nem no sábado – Mateus 24:15-20

João 10:22-25 – A Festa da Dedicação

Apanhai as raposas, e as raposinhas – Cantares 2:15

A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO – Cantares 2:10