A PROVISÃO DIVINA DE DEUS

Romanos 10: 9

“A saber: Se com a tua boca confessares ao senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos e serás salvo”.

INTRODUÇÃO

O homem precisa com urgência da justiça de Deus em sua vida, só através de sua  entrega pessoal ao senhor o homem pode alcançar uma vida pautada sob a graça de Deus

Levando-o a saber, que só Deus pode retirar dele a rejeição, razão, falta de temor, e lhe dando a sua divina Salvação.

DESENVOLVIMENTO

Se com tua boca – E o homem que sabe que de Deus o formou para que com ele, ele possa  confiar e ter acesso a uma intimidade com o seu salvador, e o momento em que Deus supri sua necessidade e que ele sempre está pronto a ajudar e gerando nele um sentimento de gratidão.

Confessares ao senhor Jesus – As coisas essenciais para a salvação do homem estão na fé no senhor Jesus e em sua ressurreição, a fé tem que estar no coração do homem. A palavra diz que “a boca fala do que está cheio o coração, e Deus requer do homem o reconhecimento da sua soberania em própria vida.

Assim o Senhor confirma o seu compromisso provedor com o homem, no momento em que ele o confessa com seus lábios.

E em teu coração creres que Deus – O coração do homem que crê em Deus e em seu poder depende somente do Senhor, seu conhecimento e sua força de nada vale. Um coração entregue ao Senhor é a certeza de que Deus tudo proverá. Entrega teu caminho(coração) ao Senhor e ele tudo fará!

O ressuscitou dos mortos serás salvo – O homem neste momento está morto espiritualmente jogado nas impurezas do mundo, preso a sua própria razão, distante do projeto de salvação. Mas Jesus vem em resgate da sua vida, ressurgindo, nascendo em sua vida para dar a ele a sua provisão divina, a sua eterna salvação. Ele será como morto para o mundo mas vivo para reinar com o Senhor na eternidade.

CONCLUSÃO

A divina provisão de Deus para o homem acontece quando ele renuncia aos valores desta vida e passa a confessar ao Senhor na sua vida todos os dias, colocando o seu coração diante do Senhor e deixando o seu Espírito Santo o direcionar para uma eternidade aonde todo seu recurso vem de DEUS. 


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

Eis o noivo! saí ao seu encontro – Mateus 25:6

Fruto do Espírito – Domínio Próprio – Gálatas 5:16

O desamparo de Jesus – Isaías 54:7-8

Jesus e a Serpente de bronze – João 3:14-15

Jeremias 9:17-20 – O choro das Carpideiras

Estejam cingidos os vossos lombos – Lucas 12:35

A palavra de Deus é preciosa semente – Eclesiastes 11:6

Quem é esta que sobe do deserto? – Cantares 3:6

O Vale de Baca – Salmos 84:5-7

Que darei eu ao Senhor? – Salmo 116:12–14

Naum 2:1 – O destruidor está diante de ti